• O Canal da Lili

Inauguração: Acqua Pet Club oferece piscinas para pets e bar para tutores


Acqua Pet Club, que abre as portas para convidados neste domingo (15) - Imagem: Foto: Divulgação

Um local que reúne psicólogo especializado em comportamento, piscinas aquecidas e tratadas com ozônio para pets, bar para os tutores confraternizarem e ações educativas voltadas a melhorar a relação entre as pessoas e os animais de estimação. Essa é a proposta do Acqua Pet Club, que abre as portas para convidados neste domingo (15), às 10h, na avenida das Ondas, 5.040, em Piracicaba. A inauguração ao público em geral ocorre na segunda-feira (16), das 8h30 às 17h30.


Além dos serviços citados e dos já tradicionais day care e banho e tosa, o Acqua Pet Club também oferece outras atividades, como acolhimento a cães especiais — com traumas psicológicos e/ou físicos —, reiki para animais de estimação, amplo espaço de recreação para os pets e livros especializados.


Para Pedro Franco, um dos sócios do empreendimento, “o intuito consiste em atender à grande demanda das pessoas que buscam alternativas de lazer com seus animais. Por isso, projetamos um local que reunisse opções tanto para os cães e gatos, quanto para os tutores deles, sempre respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19”, afirma.


Além de Pedro Franco, Miriam Miranda, Nathalia de Carvalho e Valéria Schnor também compõem o quadro associativo da empresa.


MERCADO EM ALTA

De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), há mais de 140 milhões de pets nos lares do país e o mercado voltado ao segmento fatura quase R$ 35 bilhões ao ano.

Tal cenário, segundo Miriam Miranda, colaborou para a concepção do empreendimento: “muitos perguntam se as dificuldades oriundas da pandemia, que, infelizmente, já vitimou mais de 500 mil brasileiros, poderiam interferir no projeto. Sempre respondo que não, pois as pessoas ajustaram as rotinas e passaram a ficar mais tempo com os pets. Desse modo, com o arrefecimento da crise sanitária, elas buscarão opções para momentos de lazer com seus animais”.


Outro ponto destacado por Miranda diz respeito a ações sociais: “integrei, por muitos anos, uma ONG voltada a acolher animais em situação de vulnerabilidade, que chegou a atender a mais de 500 pets. Como tive essa experiência, pretendemos, em breve, divulgar as iniciativas sociais a serem executadas pelo Acqua Pet Club”, enfatiza.


SERVIÇO

Inauguração Acqua Pet Club: neste domingo (15), às 10h – para convidados e na segunda-feira (16), às 8h30 – para o público em geral. Avenida das Ondas, 5.040. Informações: (19) 97127-5040 ou @acquapetclub no Instagram.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon