• O Canal da Lili

Iamspe recebe título de Instituição de Ensino Superior após avaliação do MEC


Instituto passa a chancelar também os cursos vigentes de pós-graduação lato sensu e stricto sensu - Imagem: Ilustrativa/Adobe Stock Fotos

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), que é referência em ensino e pesquisa na área da saúde no País, passou a ser reconhecido também como IES (Instituição de Ensino Superior). O título foi dado, na última semana, após o Iamspe receber do MEC (Ministério da Educação) o Ato Autorizativo, publicado no Diário Oficial da União, com nota 4 para o curso superior em Gestão Hospitalar. A chancela incluiu ainda a certificação dos cursos vigentes de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.


O processo de credenciamento por parte da Comissão de Avaliação indicada pelo MEC teve início em 2019 e considerou a história e a atuação do Iamspe, suas instalações físicas, como laboratórios, salas de aulas, bibliotecas e recursos tecnológicos, o perfil do corpo docente e discente, plano pedagógico e outros. A avaliação da comissão validou os requisitos exigidos pelo MEC como além do esperado (nota 4).



Para a diretora do Cedep (Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa) do Instituto, Maria Angela de Souza, tal conquista é um ganho tanto para a comunidade envolvida no núcleo de ensino como para os usuários do Iamspe. “O título de IES reforça a importância de apoiar e incentivar o ensino, a pesquisa e, principalmente, o aperfeiçoamento do nosso corpo clínico. Dessa forma, também é possível elevar o padrão de excelência na assistência médica prestada aos nossos pacientes”, comenta.


O Iamspe oferece mais de 100 cursos nas áreas médicas e em Ciências da Saúde, distribuídos dentre as modalidades de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, especializações, residência médica e internato e conta com 227 profissionais da Medicina no corpo docente. Além da vasta estrutura curricular, também já atingiu o marco de 600 artigos em revista do mundo todo.


Sobre o Iamspe

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo) é o sistema de saúde do servidor público estadual. Com uma rede de assistência própria e credenciada presente em mais de 100 municípios, o Iamspe oferece atendimento a 1,3 milhão de pessoas, entre funcionários públicos estaduais e seus dependentes. São mais de duas mil opções de atendimento no Estado, incluindo hospitais, clínicas de fisioterapia, médicos e laboratórios de análises clínicas e de imagem, além de postos de atendimentos próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na Capital. O Iamspe é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Orçamento e Gestão.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon