Durante audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, no último dia 31 de agosto, a deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é segunda presidenta da Apeoesp, defendeu que o Instituto tenha um conselho administrativo paritário, para garantir maior transparência na sua gestão. A audiência discutiu ações voltadas ao fortalecimento do Iamspe, inclusive com cobranças para que seja ampliado o leque de hospitais e clínicas conveniadas para atendimento dos servidores públicos estaduais, como é o caso de Piracicaba (SP).
Na abertura da audiência, a deputada Professora Bebel, que é a coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, ressaltou que os servidores sustentam financeiramente o Instituto e, portanto, “devem participar efetivamente da sua gestão”.
Ao longo dos debates, Bebel também defendeu a implementação do bônus por resultado a fim de valorizar os funcionários do Iamspe que, diariamente, lidam com vidas. Além disso, a deputada também destacou a necessidade de trabalhar na prevenção das doenças do servidor público. “Pesquisa encomendada pela Apeoesp indica, por exemplo, o estresse dos professores em primeiro lugar na lista de acometimentos”, contou.
Participaram da audiência, além dos deputados Reis e Valdomiro Lopes, que integram a Frente, José Luiz Moreno, presidente da CCM, Ana Cristina Manente, presidenta da Afiamspe, e Marcelo Nakano direto técnico do Hospital do Servidor Público Estadual, além de entidades representativas dos servidores.
留言