• O Canal da Lili

Iamspe: deputada Bebel defende garantia de atendimento em todo Estado de São Paulo


A deputada estadual Professora Bebel preside a audiência pública em que defendeu a efetiva particição do funcionalismo no Iamspe - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) defendeu em audiência pública na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) que o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) garanta tanto qualidade como atendimento ao funcionalismo e seus dependentes em todo Estado de São Paulo, como na cidade de Piracicaba (SP), onde o Instituto não conta com um hospital credenciado, apesar da clientela ser de mais de 30 mil vidas. A audiência pública, presidida pela própria deputada, foi realizada na última quinta-feira, 30 de junho, no auditório Paulo Kobayashi da Alesp, e promovida em parceria do seu mandato popular com a Comissão Consultiva Mista do Iamspe e a Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe.


Para que o funcionalismo tenha voz de fato no Iamspe, Bebel reforçou a necessidade de que todos os servidores públicos estaduais, da ativa e aposentados priorizem a luta pelos Conselhos de Administração e Fiscal paritários do IAMSPE, pela qualidade e descentralização do atendimento para todas as regiões do estado.



Durante a audiência, em que servidores públicos também pediram o fim do confisco salarial sobre aposentados e pensionistas, foram relatados os problemas estruturais e de atendimento do Instituto e do Hospital do Servidor Público Estadual, a não renovação de convênios com clínicas, hospitais e laboratórios no interior e irregularidades decorrentes de privatizações e terceirizações, reforçando a necessidade da instalação da CPI do IAMSPE, proposta da deputada Professora Bebel já protocolada na Alesp.


A deputada estadual Professora Bebel enfatiza que “o Iamspe é nosso e é sustentado pelas nossas contribuições. O Estado precisa cumprir a lei de destinar ao Instituto os mesmos 3% sobre a folha de pagamento com que nós, servidores, contribuímos. O Iamspe é nosso. Quem sustenta tem que gerir”, insiste.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon