top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Grupos de danças e músicas típicas podem se apresentar na 39ª Festa das Nações de Piracicaba


Grupos de dança e música típicas podem se apresentar na 39ª Festa das Nações, que acontece de 15 a 19 de maio - Foto: Divulgação

A 39ª Festa das Nações, que acontece entre os dias 15 e 19 de maio, no Engenho Central, está com vagas abertas para grupos, conjuntos e artistas de músicas e danças típicas se apresentarem no palco principal. A Festa das Nações é realizada pela Fenapi - Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba, promovida pela Prefeitura de Piracicaba e beneficia dezenas de instituições sociais do município. A indicação ou manifestação de interesse podem ser feitas para o e-mail programacao@fenapi.org.br.






A ideia é priorizar as intervenções culturais e artísticas das nações representadas na Festa, que são África do Sul, Alemanha, Áustria, Brasil, Congo, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, México, Moçambique, Nações Árabes, Portugal, Reino Unido e Suíça.





“A Festa das Nações é um evento beneficente e gastronômico, mas também uma importante forma de manter as tradições culturais. É um evento que permite que as pessoas conheçam e consigam até mesmo interagir com as culturas de cada nação”, salientou Tássia Espego, secretária de Governo da Prefeitura.


Há uma comissão interna dedicada ao tema, como forma de garantir a manutenção das tradições, que é a Comissão de Tradições Culturais. Tal comissão tem como objetivo garantir que a Festa represente de fato as nações pretendidas, estabelecendo regras que englobem cardápios, vestimentas, decorações, músicas, atrações e outros aspectos que estejam relacionados com as tradições culturais das nações representadas.


De acordo com o Regimento Interno da Festa das Nações, “qualquer apresentação cultural realizada nas instalações da entidade deve estar relacionada com a cultura da nação que está sendo representada”.

Mais informações podem ser conseguidas também por meio do e-mail programacao@fenapi.org.br.


Commentaires


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page