• O Canal da Lili

Grupo Conversas do Caminho realiza a primeira live da série de debates


O bate-papo terá participação do professor e pesquisador Antônio Almeida - Imagem: Foto: Divulgação

O grupo Conversas do Caminho realiza a primeira live de uma série de debates sobre o tema “Imperialismo” nesta quarta (16), a partir das 21h, no Instagram (@conversas_do_caminho). O encontro virtual, segundo os organizadores, é um convite para analisar como ações imperiais afetam a vida de todos cotidianamente. O público poderá interagir pelo chat da live no perfil do grupo, enviando comentários e perguntas aos participantes.


O bate-papo terá participação do professor e pesquisador Antônio Almeida, titular do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo), que nesta primeira edição do evento, mediará a conversa entre os debatedores Luiz Checchia e Neilton Ferreira Júnior. “Nossa vida cotidiana é distorcida por ações imperiais. Ficamos mais pobres, mas vulneráveis à pandemia, recebemos mais notícias falsas porque ações imperiais tolhem nossa liberdade de escolha”, afirma explica Almeida, que é doutor em Sociologia pela USP.


O professor explica que a pressão imperial atravessa todas as lutas sociais. “Não se pode focar em uma luta em detrimento de outra, pois todas são importantes no contexto anti-imperialista. As lutas contra o racismo, o patriarcado, o extrativismo e o capitalismo têm diferentes lideranças, mas não podem ser travadas isoladamente”, completa.


Para acompanhar a live desta quarta-feira, basta seguir a página do grupo no Instagram @conversas_do_caminho e acessar o perfil a partir das 21h.


CONVERSAS DO CAMINHO

O grupo se reúne virtualmente às quartas-feiras, para conversas despretensiosas, porém de forma crítica, profunda e diversa, sobre questões de nosso tempo: cultura, sociedade, ambiente, política. Para saber mais sobre como se tornar um membro do grupo, envie uma mensagem para o Conversas do Caminho, por meio das páginas do grupo nas redes sociais, Instagram (@conversas_do_caminho) e Facebook (https://www.facebook.com/Conversas-do-Caminho-102667805353031 ). Ou se preferir, envie um e-mail para conversadocaminho@gmail.com.




  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon