top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Garantida APDs e falta-aula: secretário da Educação confirma promessa feita à deputada Bebel


Durante a reunião da Comissão de Educação e Cultura, a deputada Bebel questiona o secretário Renato Feder sobre direitos dos professores - Imagem: Divulgação

O secretário estadual a Educação, Renato Federal, anunciou na última quinta-feira (17), que enviará à Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Projeto de Lei para garantir as APDs - Atividades Pedagógicas Diversificadas em local de livre escolha, assim como o retorno da falta-aula para todos os professores da rede estadual de ensino. Com este anúncio, o secretário cumpre promessa que fez em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no último dia 20 de junho, após ser cobrado pela deputada estadual Professora Bebel, que também é segunda presidenta da Apeoesp.





Na audiência da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Professora Bebel, o secretário garantiu, após ser cobrado, as Atividades Pedagógicas Diversificadas (APDs) passariam a ser feitas em local de livre escolha, assim como garantiu o retorno da falta-aula. Em suas redes sociais, a deputada Professora Bebel, que vinha cobrando o cumprimento da promessa, publicou as declarações feitas pelo secretário que atende uma antiga reivindicação do magistério paulista.


Apesar desses avanços, a deputada Professora Bebel, que também é segunda presidenta da Apeoesp, diz que “nossa luta não se limita a esses pontos emergenciais. Queremos reajuste salarial, valorização profissional, condições de trabalho, concursos para ao menos 100 mil vagas e uma série de outras reivindicações, visando a valorização do magistério paulista e a defesa da escola pública de qualidade”, completa.


コメント


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page