• O Canal da Lili

Futebol: foi dado o pontapé inicial para mais uma disputa da Copa Paulista


O XV de Piracicaba que participa da competição desde quando era Copa Federação Paulista em 2003 - Imagem: Vitor Prates

*Texto: Vitor Prates - Radio Piracicaba


Foi dado o pontapé inicial para mais uma disputa da Copa Paulista. A Federação Paulista de Futebol reuniu os dirigentes das equipes que irão disputar mais uma competição neste segundo semestre, em um hotel na cidade de Campinas (SP), no qual foi discutido em Conselho Técnico as diretrizes do torneio.


O XV de Piracicaba que participa da competição desde quando era Copa Federação Paulista em 2003, vai para sua 20ª participação. Foi Campeão em 2016 e duas vezes vice em 2008 e 2019.


Os 17 clubes serão divididos em três grupos, sendo dois com seis participantes e um com cinco, que jogarão entre si, em turno e returno totalizando 10 rodadas na primeira fase. Classificam-se para a fase quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. A partir das quartas de final, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado. O chaveamento das quartas de final acontece de acordo com as campanhas. O primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente.



As finais da competição estão previstas para os dias 9 e 16 de outubro. O Campeão da Copa Paulista 2022, tem o direito de escolher qual Campeonato quer disputar em 2023, Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil.


Confira os Grupos de mais uma edição da Copa Paulista:


Grupo 1: Botafogo, Comercial, Marília, Noroeste, Sertãozinho.


Grupo 2: XV de Piracicaba, Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro, São Bento.


Grupo 3: Água Santa, Juventus, Oeste, Portuguesa, EC São Bernardo, São Caetano.


*Vitor Prates – Radio Piracicaba. Acesse o site www.radiopiracicaba.com.br e acompanhe o Resenha Esportiva, de segunda a sexta, das 10h30 às 11h30 e das 18h às 19h.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon