• O Canal da Lili

Frutas, água e sucos naturais estão entre as escolhas de alimentos para a hora do lanche escolar


Pesquisa mostra que a ingestão de frutas como opção para lanche aumentou - Imagem: Pixabay

Com pais mais presentes no dia a dia dos filhos durante o isolamento social, uma alimentação mais saudável e balanceada se tornou prioridade e o relacionamento com a comida mudou para adultos e crianças. O estudo Volta às aulas: a mudança na lancheira da geração alpha, produzido pela Play Pesquisa e disponível na Plataforma Gente, mostra que a escolha do que comer nos intervalos das aulas, no formato on-line ou presencial, passou a ser tomada em família e de forma mais atenta. Para ler o material na íntegra acesse: https://gente.globo.com/estudo-volta-as-aulas-a-mudanca-na-lancheira-da-geracao-alpha/ .


A pesquisa mostra que entre as bebidas, a opção em ter água na lancheira cresce consideravelmente. Já 12% das crianças menores preferem levar o suco integral de caixinha como opção de bebida saudável. O consumo de snacks industrializados caiu bastante durante as aulas on-line e a ingestão de frutas como opção para lanche aumentou, até mesmo no sistema presencial.


Frente à ameaça do novo coronavírus, estão entre as preocupações dos pais: saber se o filho está se desenvolvendo (física, intelectual e emocionalmente) de forma satisfatória; se o sistema imunológico está fortalecido; se a criança ingere a quantidade de nutrientes que precisa; e o impacto financeiro que uma boa alimentação tem na renda familiar.


Sobre a Plataforma Gente

Gente tem como propósito compartilhar conhecimento baseado em pautas contemporâneas da sociedade, no comportamento do consumidor e nos hábitos dos brasileiros. Gente é uma plataforma de estudos e insights aberta a todos. Acesse: gente.com.br .

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon