• O Canal da Lili

Fotógrafa Tuany Kempe destaca a visibilidade da internet para os profissionais

Atualizado: 7 de fev.


Tuany Kempe, formada em Fotografia e Rádio TV e Internet – Imagem: Tuany Kempe

Em ritmo de fim ano, O Canal da Lili publica nesta edição a última Seção Destaques de 2021, de olho em feeds do IG (Instagram), como os @kempefoto, com imagens lindas de modelos, famílias, cães, crianças e muito mais. A dona do perfil é Tuany Kempe, formada em Fotografia - 2016 e Rádio TV e Internet – 2020, ambas as graduações pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Tuany aposta no marketing digital para visibilidade de sua profissão.


De Iracemápolis (SP), a fotógrafa acredita que a internet dá a possibilidade de ampliar o segmento no mercado, com a entrega do trabalho para mais pessoas. “Com o marketing digital, pudemos explorar ainda mais o segmento da fotografia com novos empregos, além dos trabalhos realizados eventualmente”, explica.














Quais são os segmentos principais de atuação para um fotógrafo profissional?

O profissional de fotografia pode trabalhar em diversos segmentos como: fotografias de eventos, publicitária, arquitetura, entre outras.


Com o aumento da população vacinada, o mercado da fotografia melhorou? Dezembro é um mês de maor procura?

Sim, com a volta das festas de formaturas e casamentos a procura no fim de ano é sempre maior. E com a alta da vacinação pudemos ver uma luz no fim do túnel para os fotógrafos de eventos.


Qual é a imagem que você gostaria de fazer para representar o ano de 2022?

Em 2022, eu gostaria de fotografar a felicidade das pessoas ou algo que traga essa sensação, depois de tudo que passamos nesses últimos dois anos.


UMA ALEGRIA: “Ver meus clientes felizes depois de receberem as fotos que faço”.


UMA TRISTEZA: “Desigualdade”.


MAIOR REALIZAÇÃO: “Em 2021, pude voltar e me dedicar ao meu segmento fotográfico, fotografia de pets”.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon