top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Federação PT, PV e PC do B tem primeira reunião e promete projeto para reconstruir Piracicaba (SP)


Deputada Bebel, pré-candidata à prefeita, durante o seminário da federação PT, PV e PC do B, realizado no último domingo (17) - Foto: Divulgação

Lideranças e militantes da Federação “Brasil da Esperança”, formada por PT, PV e PC do B, realizaram, na tarde do último domingo (17), a primeira reunião visando as eleições municipais do próximo ano e acordaram a preparação de um projeto de governo para reconstruir Piracicaba (SP), que envolvam propostas dos três partidos, e que será elaborado a partir de discussões com os diversos segmentos da sociedade piracicabana, através de grupos de trabalho que estarão sendo cridos. Antes, no período da manhã, o Partido dos Trabalhadores de Piracicaba concentrou a militância para discutir desafios e estratégias nas eleições municipais do ano que vem, reunindo ex-secretários municipais e lideranças de diversos bairros da cidade.



O encontro foi aberto pelo presidente do PT, Mário Paixão, contou com as participações da deputada estadual Professora Bebel, pré-candidata a prefeita nas eleições do próximo ano pelo partido; da vereadora Rai de Almeida, do ex-prefeito José Machado, de Cilene Obici, do diretório estadual do PT São Paulo e Michael Bertoni Soares, mestre em direito político, que abordou a reforma eleitoral, que está em tramitação no Congresso Nacional.


Todos falaram dos desafios que serão as eleições de 2024 e da importância da militância estar nas ruas e com um projeto de governo que aponte para o resgate de projetos sociais implantados no governo do prefeito José Machado, assim como que garanta o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda à população, além de respeito ao meio ambiente e que assegure qualidade de vida à população.


Em sua fala, a pré-candidata a prefeita Professora Bebel disse que “serão enormes os desafios, mas não vim para brincar e sim para contribuir com meu partido aqui em Piracicaba. Quem me conhece sabe que quando participo é pra valer”. “Sinto-me honrada em liderar o projeto que, juntos, vamos escrever e propor dentro desta federação para ‘Piracicaba da Esperança’, com desenvolvimento e qualidade de vida, melhoria nas áreas de saúde, educação, turismo, meio ambiente, política habitacional, assim como medidas voltadas à geração de emprego e renda, com respeito a todos os segmentos da sociedade, para garantirmos uma cidade melhor para todos”, destacou a deputada Professora Bebel.


PT, PV e PC do B unidos -- O encontro da Federação “Brasil da Esperança” foi marcado pelo tom de que PT, PV e PC do B estarão juntos nas eleições do próximo ano e que a meta é de ganhar a Prefeitura de Piracicaba e também formar uma bancada forte na Câmara de Vereadores. “A nossa luta é imensa e inclui, nesse momento, a federalização do Campus Taquaral da Unimep, que foi desativada no início deste ano pela Rede Metodista, assegurando também aos ex-funcionários os seus direitos trabalhistas. Vamos estar unidos para reconquistarmos o poder executivo de Piracicaba, aonde já fomos governo em duas oportunidades, e fazermos uma boa bancada de vereadores na Câmara de Piracicaba. Todos juntos para reconstruir Piracicaba”, falou a pré-candidata a prefeita Professora Bebel.


O seminário eleitoral do PT reuniu diversas lideranças do partido, como ex-secretários municipais, e novos militantes - Foto: Divulgação

Deste primeiro seminário, além de militantes dos três partidos, participaram o presidente do PT em Piracicaba, Mário Paixão; o presidente do PC do B, Wilson Dornelles; o secretário de Organização do PV, Pablo Karajol; as vereadoras Raí de Almeida (PT), Professora Cimara Pereira (PV) e Silvia Morales (PV); Larissa Faria, coordenadora da União da Juventude Socialista do PC do B; Jairinho Mattos, que representou o presidente do PV na cidade, João Paulo; Cilene Obici, do diretório estadual do PT; Regina Gonçalves, do diretório estadual do PV; Osmir Bertazzoni, do PC do B e do secretário geral do PT Piracicaba, Ronaldo Almeida.




Todos abordaram a importância da unidade desta federação partidária e dos desafios que estão sendo postos, assim como da importância de fazer um amplo debate de mobilização da sociedade, tanto para ajudar a elaborar o programa de governo como para participar do processo eleitoral de 2024, em que a população piracicabana será a protagonista.


Kommentarer


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page