top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Fatec Piracicaba promove oficina gratuita “Empreendendo com pipoca”, no dia 27/04


Imagem: Divulgação

A Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan, por meio do curso superior de Tecnologia em Alimentos, promove gratuitamente a oficina “Empreendendo com pipoca”. A data reservada para o estouro de gostosura será dia 27 de abril, sábado, das 9h às 11h. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita até 25 de abril, pelo formulário https://forms.office.com/r/41ktFMbBD0?origin=lprLink .


A oficina será realizada no Laboratório de Alimentos da Fatec Piracicaba, localizada à rua Diácono Jair de Oliveira, 651, bairro Santa Rosa.


Ministrada pela graduanda do curso superior de tecnologia em Alimentos, Jacqueline Bosel Volpi e sob a supervisão da professora Daniela Terenzi Stuchi, a oficina objetiva ensinar técnicas para facilitar a produção da pipoca gourmet e incrementar a criatividade de quem busca uma renda extra ou ampliar o portfólio de produtos de um comércio do ramo da alimentação.




A pipoca gourmet é uma tendência no mercado alimentício voltado, em especial, para eventos. Muitos empreendedores aproveitam a oportunidade para comercializar a pipoca, que caiu ainda mais no gosto da população depois que ganhou novos ingredientes. “As opções de sabores de pipoca gourmet são diversas, por isso, queremos compartilhar com a comunidade as formas e técnicas para produzir e comercializar o grão de forma atrativa. A pipoca, muito consumida no País, traz também benefícios para a saúde, por ser fonte de fibra e de energia, ser antioxidante e conter baixo teor de calorias”, explica a professora Daniela Stuchi.

Serviço

Oficina “Empreendendo com pipoca”: dia 27 de abril, sábado, das 9h às 11h. Local: na Fatec Piracicaba, à rua Diácono Jair de Oliveira, 651, no bairro Santa Rosa, em Piracicaba (SP). Informações: janaina.oliveira16@fatec.sp.gov.br

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page