top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Férias de verão: 5 destinos ensolarados mais recomendados pelos brasileiros, segundo a Booking.com

Atualizado: 7 de jan.


Praiano Hotel - Fortaleza - Foto: Divulgação

Apesar das altas temperaturas que vêm sendo registradas há alguns meses no Brasil, o verão no Hemisfério Sul começa oficialmente no dia 22 de dezembro. Com o clima quente, vale a pena se planejar para conhecer novos lugares, passear bastante para aproveitar os dias mais longos, que são característicos da estação, além de se refrescar nas praias e cachoeiras, uma ótima maneira de aliviar o calor.


Inclusive, uma pesquisa* recente da Booking.com - sobre previsões de viagem para 2024 – mostrou que 70% dos viajantes brasileiros passarão as férias em um lugar mais fresco se a temperatura subir perto de casa, e que quatro em cada dez (41%) querem viajar para um destino perto da água.


Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados** na plataforma para descobrir quais destinos no Brasil são mais recomendados por viajantes brasileiros por serem ensolarados, ou seja, perfeitos para aproveitar em uma viagem a lazer no verão. Os mais recomendados são: Rio de Janeiro (RJ), Porto de Galinhas (PE), Florianópolis (SC), Natal (RN) e Fortaleza (CE).




Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

“Rio 40 graus” não é nenhum exagero: a cidade maravilha oferece um sol para cada habitante (e turista!) durante o verão. E, para aproveitar o calor, os viajantes podem passar o dia nas praias mais badaladas da Zona Sul, como as tradicionais Copacabana e Ipanema, ou conhecer novas – e um pouco mais alternativas - faixas de areia, como a Praia de Grumari e a Prainha, na Zona Oeste, ou mesmo a simpática orla da Ilha do Governador, ideal para praticar esportes na areia e curtir um barzinho com os amigos durante a tarde. Para quem prefere fugir das multidões das praias, a Villa Paranaguá Hotel & Spa - Boutique Hotel oferece piscina ao ar livre e está localizada em Santa Teresa, a 600 metros da Escadaria Selarón. Ali, é possível fazer um passeio pelo bairro e pela parte antiga da cidade.


Villa Paranaguá Hotel Spa Boutique - Rio-de-Janeiro - Foto: Divulgação














Porto de Galinhas, Pernambuco

No distrito pernambucano de Ipojuca, Porto de Galinhas é um destino bem conhecido para quem busca praias paradisíacas e águas cristalinas. Um passeio famoso é o de jangada até as piscinas naturais, que pode ser feito quando a maré está baixa e é ótimo para observar os peixes coloridos e a vida marinha local. Além disso, vale fazer um passeio de bugue para conhecer várias praias da região, como a de Muro Alto, com suas águas calmas e sem ondas, e a descolada Maracaípe. A Pousada Tabajuba é uma excelente opção de hospedagem no destino, com piscina ao ar livre com vista para o mar a acesso direto à praia de Merepe, perfeita para se refrescar no verão.


Pousada Tabajuba - Porto de Galinhas - Foto: Divulgação














Florianópolis, Santa Catarina

Na região Sul do país, a capital de Santa Catarina, Florianópolis, é um destino de férias que reúne dezenas de praias de características diferentes, lagoas e até fortalezas. Na cidade, também é possível praticar esportes e atividades ao ar livre – incluindo surfe e parapente -, e fazer outros tipos de passeios mais centrados na parte cultural e gastronômica, como a Ponte Hercílio Luz e o Mercado Público, uma boa pedida para três quartos (74%*) dos brasileiros que querem experimentar culinárias locais nas férias. E mesmo com um roteiro agitado durante o dia, a vida noturna da cidade também é animada, com festas, beach clubs, bares, baladas e restaurantes para todos os gostos. Para aproveitar bem os dias ensolarados, um lugar que vale a visita é a linda Ilha do Campeche, acessível por barco, com suas águas calmas e cristalinas. Para a estadia, a Casa Mar Campeche tem um ambiente aconchegante, fica próxima à praia e oferece desde suítes a estúdios e apartamentos de dois quartos.


Casa Mar Campeche - Florianópolis - Foto: Divulgação













Natal, Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte, Natal é um ótimo destino de férias, dado que oferece uma boa diversidade de atrações, como belas praias e dunas, e é uma boa base para conhecer outros destinos, para incrementar ainda mais o roteiro. Entre as principais atividades que os turistas encontram na cidade estão a visita ao Forte dos Reis Magos, com vistas panorâmicas da orla; passeio de bugue nas dunas ou de 4x4 pelo litoral; lagoas ideais para se refrescar; e até mesmo o maior cajueiro do mundo, localizado em Pirangi do Norte, uma praia ao sul de Natal. Ainda é possível fazer um passeio turístico com cruzeiro opcional ao pôr do sol, que passa pelas principais atrações da cidade, praias e bairros históricos. Quem visita o destino pode se hospedar no Delux Aparthotel Ponta Negra, que oferece banheira de hidromassagem e piscina na cobertura, além de apartamentos para até quatro pessoas com varanda e vista para o mar.


Delux Aparthotel Ponta Negra - Natal - Foto: Divulgação














Fortaleza, Ceará

Mais uma capital nordestina na lista, Fortaleza é uma cidade com uma orla bem agitada, com várias oportunidades de esportes e atividades ao ar livre e que concentra feiras de artesanato, hotéis e outros tipos de acomodação, restaurantes e atrativos. Para tomar um sol e dar um mergulho, a melhor opção é a Praia do Futuro, com muitos quiosques para se divertir durante o dia, com boas comida e bebidas para aproveitar com a família e amigos. A partir de Fortaleza, também é possível conhecer outros destinos e praias cearenses, como Cumbuco, Canoa Quebrada e Jericoacoara, além de um parque aquático para quem quer se refrescar nas férias. Para a estadia, o Praiano Hotel faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e seu restaurante serve especialidades regionais e internacionais.


Praiano Hotel - Fortaleza - Foto: Divulgação













*A pesquisa Previsões de Viagem para 2024 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2023.


**Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos ensolarados mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros.

Commenti


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page