• O Canal da Lili

Evinha do Forró faz três apresentações no Teatro Erotídes de Campos


Shows de Evinha do Forró acontecem nos dias 02 e 03/09 - Imagem: Divulgação

A cantora e compositora Evinha do Forró faz três shows com repertório do seu novo CD, intitulado Um Canto para Todos os Cantos, no Teatro Erotides de Campos, nesta quinta-feira (2), às 14h30, e na sexta-feira (3), às 14h30 e às 19h, com entrada gratuita. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O show é um dos projetos contemplados com a Lei Emergencial Aldir Blanc 14.017/2020.


No repertório, composições do seu novo trabalho com músicas temáticas autorais sobre ecologia, em ritmos como MPB, baião, samba matuto e rock. Em uma das apresentações será realizado também um workshop sobre os instrumentos utilizados, tais como acordeom, contrabaixo elétrico e bateria, mostrando suas características, funções e aplicações, com o objetivo de estimular o público a se aproximar da música. Uma intérprete de Libras, a linguagem dos sinais, também fará parte de todas essas atividades.


"Além da sonoridade ímpar, vamos levar a mensagem da conscientização, da rima e da melodia, fomentando a cultura do nosso Brasil, mesclando regionalidade do Nordeste, Sudeste e, principalmente, a cultura piracicabana", afirma Evinha.


Eva Leoni, conhecida no meio musical como Evinha do Forró, nasceu em Jordanésia (SP). Veio para Piracicaba com 10 anos onde reside até hoje. É intérprete eclética. Já participou de vários festivais de música, sendo premiada em três deles, com músicas autorais.


Cantou com conceituados artistas, como Hermeto Paschoal, Dominguinhos e Genival Lacerda, e participou de programas de televisão, sendo o mais recente no início de 2021, no The Voice Mais. Compositora, dubladora, atriz, professora de canto, coralista no madrigal, soprano e fomentadora da cultura popular.


SERVIÇO

Show Um Canto Para Todos os Cantos + workshop. Evinha do Forró: quinta (2), às 14h30, e sexta (3), às 14h30 e às 19h. Local: Teatro Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central. Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon