• O Canal da Lili

Estilo colegial volta às ruas repaginado e moda teen ganha versão adulta


A série estadunidense “Gossip Girl” na versão de 2007 e no remake de 2022 - Imagem: Pinterest

Sentada nas escadarias do Metropolitan Museum de Nova Iorque, Blair Waldorf, a protagonista da série Gossip Girl, deu um toque romântico ao estilo colegial e fez a tendência virar febre em todo o mundo no começo da década passada. Agora, a série icônica ganhou remake e o figurino foi repaginado, voltando com mais atitude e ousadia. E essa nova versão, segundo a consultora de moda e estilo Camile Stefano, tem tudo para ser adaptada para o dia a dia!


O estilo “uniforme escolar”, típico nos anos 2000, aparece de um jeito diferente nesta estação: calças de alfaiataria e blazer dão um toque sofisticado ao look. Camile Stefano indica que a tendência é perfeita para o ambiente profissional. “As mulheres que buscam estilo no visual de trabalho podem inovar usando as peças em versões oversized, como foi visto nas passarelas da Louis Vuitton na coleção inverno 2022”, explica.



As blusas polo, antes típicas do guarda-roupa masculino, também agregam à composição feminina. A stylist explica que a peça vintage veio dar o toque moderno ao look, “a combinação com saia xadrez e moletom ou com alfaiataria é o visual da moda de rua que pode ser incorporado ao guarda-roupa”.


Imagem: Pinterest

E, claro, não poderia faltar a mini-saia plissada, perfeita para compor o visual casual nos fins de semana de sol. A peça harmoniza muito bem com sapatos mais pesados, os queridinhos das fashionistas. “Os coturnos ou calçados estilo mary jane com solados tratorados são o investimento perfeito para usar no inverno e também durante todo o ano”, sugere Camile.


Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon