top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Estância turística de São Pedro (SP) passa a ter CEP por rua a partir desta segunda-feira (3)


A nova codificação facilita a localização de endereços - Imagem: Prefeitura de São Pedro

A partir desta segunda-feira (3), a estância turística de São Pedro (SP) passará a ter CEP (Código de Endereçamento Postal) por logradouro, o que significa que cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual. O CEP atual – 13.520-000, que vale para toda a cidade, será substituído por números que vão de 13.520-001 a 13.524-999.


Para saber o novo número de cada logradouro será necessário consultar, a partir do dia 3, o site dos Correios (correios.com.br) na aba Busca CEP. A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O sistema permite também que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.



Para o prefeito Thiago Silva, a medida, fruto do empenho de servidores do Executivo, mais do que facilitar a vida do cidadão, simboliza o desenvolvimento de São Pedro. “Essa é uma medida que ajuda na organização da cidade. Entre as vantagens deste novo modelo está a agilidade na separação das correspondências por região, medida que facilita a rotina dos Correios e torna a entrega para os munícipes mais ágil, além de facilitar a prestação de diversos serviços”.


A recomendação dos Correios é para que a população entre em contato com correspondentes e empresas onde possuem cadastro para informar o novo CEP de seu endereço.


Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos por logradouro.


A codificação por logradouro possibilita melhorias no processo de separação das correspondências nas fases de triagem, encaminhamento e distribuição. Com o CEP único, quando as mercadorias e correspondências chegavam aos grandes centros de distribuição, eram direcionadas todas para o mesmo local e os carteiros precisavam separá-las por rua. Com a implantação do CEP específico, a distribuição vai ganhar agilidade.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page