• O Canal da Lili

Espetáculo Fundo do Mar terá quatro apresentações gratuitas com acessibilidade em libras


Obra faz analogia a famosa história - Imagem: Tiago Rochetto

O espetáculo “Fundo do Mar - Uma Aventura Musical”, realizado pela Encanto Produções & Eventos, terá quatro apresentações nesta semana. Na sexta-feira (16), o Teatro Erotídes de Campos será palco de duas sessões, às 13h e às 15h. No sábado (17), o palco será a Escola de Mães de Piracicaba, com encenações também às 13h e às 15h. A entrada é gratuita e há acessibilidade em libras em todas as sessões. A mini-temporada é financiada com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, nº 14.017/2020, com realização da Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).


A obra, que faz analogia à famosa história da Disney, “A Pequena Sereia”, é protagonizada por Sebastião, um caranguejo cantor, que traz consigo seus amigos peixes, que também ajudam a contar a história, além da princesa Ariel. A dramaturgia é assinada pela própria produtora e aborda assuntos ecológicos importantes para a educação e formação infantil, como por exemplo a preservação do meio ambiente.


EQUIPE

Leonardo Moraes é diretor e produtor geral do projeto, além de também atuar no espetáculo dando vida ao personagem Sebastião. Já os peixinhos, Linguado e Diana, são interpretados pelos atores Betoh Freitas e Isabelle Costa, sucessivamente. A princesa Ariel é vivida por Maielly Monteiro. A composição dos arranjos foi feita pelo maestro Vinicius Novaes e a direção coreográfica da reestreia é assinada por Lilian Labaça. Na equipe de produção ainda estão Cristiane e Giulia Sbrissa. Todas as apresentações terão acessibilidade em libras com a intérprete de língua de sinais Shalimar Laureano.


SINOPSE

No fundo do mar acontecem milhares de coisas e delas ficam muitas histórias para contar. Sebastião, um famoso caranguejo, conta a história junto de seus melhores amigos, Linguado e Diana. Desta vez, o Rei Tritão envia uma misteriosa carta pedindo ajuda de seus fiéis escudeiros para acabar de vez com os problemas no mar causados pela poluição humana. Eles recebem a missão de bolar um plano para combater o transtorno causado. Todos os outros moradores do fundo do mar são convocados a trabalhar duro nesta nova fase da comunidade, e além desta missão, os bichanos aproveitam para dar uma aula sobre os 3 R’s: reciclar, reduzir e reutilizar. Instrumentos recicláveis dão vida ao repertório musical que apresenta composições próprias, canções populares infantis, cantigas de roda e paródias, recheando a história com muita magia, música e diversão.


SERVIÇO

Fundo do Mar – Uma Aventura Musical: sexta (16), no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central; sábado (17), na Escola de Mães de Piracicaba, à rua Prudente de Moraes, 1.578, no Bairro Alto. Sessões às 13h e às 15h, nos dois dias. Entrada gratuita: ingressos serão distribuídos 1h antes do início de cada sessão.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon