A poucos dias do Carnaval, o cenário é propenso para quem está em busca de uma oportunidade de emprego. Na Luandre, uma das maiores consultorias de RH - Recursos Humanos do País, há 3.960 vagas abertas.
Com a praticidade do cadastro on-line, bem como processos seletivos virtuais, a procura é ainda mais propícia, até para os que precisam poupar, já que não é necessário mais ter gastos com impressão de currículo ou deslocamento. O importante mesmo é saber como realizar a candidatura.
No Portal do Candidato Luandre – candidato.luandre.com.br, focado na experiência do candidato, cadastro de currículos e divulgação de vagas, temos uma média de 300 mil novos candidatos acessando todos os meses, em busca de oportunidades. Com isso, ter um cadastro otimizado e com o máximo de qualidade é fundamental para quem deseja se destacar, se diferenciar e chamar a atenção dos recrutadores.
E como a Luandre existem diversos outros portais de vagas. Por isso, a primeira dica para o cadastro é verificar se o site é verdadeiro. “Infelizmente, muitas pessoas acabam caindo no golpe do emprego ou site falso. Por isto, se atentar aos detalhes, como, por exemplo, se o domínio do site (onde consta o www) tem erros de português, além de verificar a qualidade do layout ou se há propostas muito fora da realidade são fundamentais. Em caso de dúvida, recomendo entrar em contato com a empresa diretamente”, explica Debora Herdeiro, Gerente de Recrutamento e Seleção da Luandre.
A especialista cita ainda mais três maneiras de se destacar para os recrutadores na hora do cadastro digital:
Usar palavras-chave
Dedicar tempo para fazer o cadastro também é importante. Responder de forma clara o que é pedido e utilizar termos específicos para a vaga pretendida são prerrogativas. Adicionar as principais qualificações e listar as funções já desempenhadas também é importante.
Por exemplo, se o candidato busca vaga de vendedor, deve utilizar termos como ‘atendimento’, ‘atendimento ao cliente’, ‘caixa’, ‘vendas’ e ‘trabalho em equipe’ para gerar destaque ao perfil.
Preencher o máximo de informações que puder
Ao se cadastrar em um processo seletivo, o candidato concorre com diversos outros profissionais pela mesma oportunidade. Por isso, quanto mais completo for o cadastro e mais informações relevantes tiver o perfil profissional, maior serão as chances de se diferenciar. “Dedique um tempo para preencher o cadastro com qualidade, lembrando que um cadastro completo não está relacionado com o volume de informações, mas sim o quanto elas serão relevantes para te representar frente ao recrutador, e que façam sentido para a vaga na qual está se candidatando”, diz Debora.
Coloque seu melhor canal de contato
“Muitas vezes recebemos cadastros de currículos incríveis e quando tentamos contato com os profissionais não obtemos respostas por e-mail, WhatsApp ou outros canais, fazendo com que tenhamos que priorizar outros candidatos”, explica Debora.
A dica aqui é simples: o candidato deve colocar os melhores canais de contato para que a empresa consiga encontrá-lo e deve sempre ficar atento a estes canais. Geralmente as vagas são fechadas rapidamente e estar atento pode ser um diferencial importante para conquistar a oportunidade.
Comments