top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Escolas da rede pública de todo o Brasil podem se inscrever para o Prêmio Crianças mais Saudáveis


Prêmio valoriza projetos que promovam a conscientização e a adoção de uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas - Imagem: Ilustrativa/Freepik

A sexta edição do Prêmio Crianças Mais Saudáveis da Nestlé está com inscrições abertas para escolas da rede pública, de todo o Brasil, inscreverem projetos que promovam a conscientização e a adoção de uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas, pilares essenciais para ajudar na promoção da saúde. As inscrições vão até 30 de Julho. Para participar, basta cadastrar a iniciativa no site Link.


Cada uma das 10 escolas selecionadas receberá mentoria pedagógica e apoio financeiro de R$ 38 mil, que deverão ser destinados para investimentos em iniciativas que promovam hábitos mais saudáveis para as crianças.



A Nestlé lançou, em 1999, o projeto Nestlé por Crianças mais Saudáveis para unir forças com escolas, organizações comunitárias e profissionais de saúde para estimular hábitos alimentares mais saudáveis às crianças. A iniciativa também é uma frente estratégica para o ecossistema da companhia, assim como um importante parceiro para a sociedade e a comunidade escolar. Por meio do Projeto Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, mais de 3 milhões de crianças em todo Brasil já foram impactadas positivamente, promovendo uma cultura de alimentação saudável e escolhas de estilo de vida desde a infância.


"Ao focar na educação, colaboração e inovação, pretendemos capacitar as crianças para que elas sejam capazes de fazer escolhas mais conscientes e saudáveis. Nosso objetivo é continuar expandindo o alcance do projeto e impactando ainda mais vidas nos próximos anos. Me sinto orgulhosa do progresso significativo que fizemos por meio do Nestlé por Crianças Mais Saudáveis. Apenas nos últimos cinco anos, o Prêmio beneficiou mais de 44 mil crianças em 900 municípios do Brasil", comemora Gisele Pavin, gerente sênior de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé.


O anúncio das escolas selecionadas será feito em agosto, com divulgações individuais por escola e no site oficial da ação. Iniciando ainda em agosto, o programa seguirá promovendo atividades de educação nutricional para as escolas públicas por meio da Gincana premiada. Serão elaborados planos de aulas com missões divertidas e educativas para que as escolas realizem com seus alunos, concorrendo a prêmios mensais de acordo com as temáticas das missões. Mais informações serão divulgadas a partir de agosto, quando a gincana será iniciada.


Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do País. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


Nestlé por Crianças Mais Saudáveis

O Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis é uma iniciativa global da Nestlé, que assumiu o compromisso de ajudar 50 milhões de crianças a serem mais saudáveis até 2030 no mundo todo. Desde 1999, foram beneficiadas mais de 3 milhões de crianças no Brasil. Com o lema “muda que elas mudam”, a partir de uma plataforma de conteúdo, o programa estimula famílias a adotarem hábitos mais saudáveis e ainda promove um prêmio nacional que ajuda a transformar a realidade de 10 escolas públicas por ano com reformas e mentorias pedagógicas.




Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page