• O Canal da Lili

Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle abre inscrições para curso de técnica vocal


O professor Antonio Pessotti e os alunos Marco e Maria Muniz - Imagem: Divulgação/Empem

A Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) abre inscrições para mais uma turma do Curso de Técnica Vocal em grupo Módulo 1. As aulas iniciam na próxima terça-feira (10), às 18h, na sede da Empem. Serão oito aulas com dois meses de duração. As vagas são limitadas e a idade mínima para participar é de 15 anos.


O objetivo do curso é a formação para a performance musical cantada e aborda aspectos básicos do funcionamento e da produção vocal, com breve introdução à teoria musical. O curso também está voltado ao desenvolvimento de conceitos teórico-práticos dos princípios do canto popular.


O curso é ministrado por Antonio Pessotti, professor graduado em música pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mestre e doutor em linguística pela mesma instituição. De acordo com Pessotti, não é necessário conhecimento prévio. Os conceitos são explicados de acordo com a evolução do contexto histórico e as técnicas são aplicadas conforme o desenvolvimento do aluno. “Essa proposta metodológica exige apenas disposição e dedicação dos interessados em se aprofundar nos conhecimentos e nas técnicas de performance”, explica.



SERVIÇO

Curso de Técnica Vocal Módulo 1 - informações: na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle). Endereço: rua Santa Cruz, 1.155, no Bairro Alto, em Piracicaba (SP). Telefone: (19) 3422-2464; WhatsApp: (19) 99935-2220. E-mail: secretariaempem@gmail.com.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon