• O Canal da Lili

Em São Pedro (SP), vacinação antirrábica acontece na UBS Dorothea, no sábado (5)


As doses da vacina contra raiva em cães e gatos são para animais a partir dos 3 meses de vida - Imagem: Prefeitura de São Pedro

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dorothea é o ponto fixo de vacinação antirrábica neste sábado (5), em São Pedro (SP). As doses da vacina contra raiva em cães e gatos são para animais a partir dos 3 meses de vida. A aplicação acontece das 8h às 14h. Em janeiro, a vacinação antirrábica já aconteceu na UBS Primavera na UBS Alpes.










Os animais a receberem a vacina devem ser levados pelos responsáveis utilizando guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas. “Essa campanha de imunização contra a raiva em cães e gatos é gratuita e muito importante para a saúde do animal, aliás, para a saúde de toda a sociedade, já que a raiva é uma zoonose que é transmitida para os seres humanos também”, explica a secretária municipal de Saúde, Carolina Figueiredo.


PRÓXIMOS

Ainda em fevereiro, no dia 26, a vacinação antirrábica está agendada para acontecer na UBS Bela São Pedro. Em março, as doses serão aplicadas no dia 5, na UBS Santo Antonio, no alto da serra, e no dia 19, na UBS São Dimas. Em abril, no dia 9, o cronograma segue no Centro de Castração Social e no dia 30, na UBS São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon