• O Canal da Lili

Em Piracicaba, Escola Municipal Antônia Benedita Eugênia recebe doações em meio à pandemia


Secretário Professor João Marcos recebe as doações da Igreja Presbiteriana do Piracicamirim para a Escola Antonia Benedita Eugênia - Imagem: Prefeitura/CCS

Em um ato de solidariedade, a Igreja Presbiteriana do Piracicamirim doou à Escola Municipal Professora Antônia Benedita Eugênia cerca de 700 itens entre roupas, sapatos, equipamentos de informática, TVs, entre outros, após uma campanha de arrecadação entre seus membros. O material será colocado à venda em um bazar beneficente para obter recursos para a escola neste momento de combate à pandemia do coronavírus, quando eventos realizados para este fim, como festa junina e feira cultural, tiveram de ser cancelados.


Daniele Cristina Araújo, mãe de aluno, membro do Conselho de Escola, com o apoio das demais mães, teve a iniciativa de arrecadar roupas, utensílios domésticos, calçados, entre outros itens, para organizar o bazar, que estava marcado para o dia 10 de abril, mas devido às novas medidas restritivas, será remarcado. Os itens do bazar serão ofertados por um valor simbólico, para que todos tenham acesso. O valor arrecadado será revertido à escola, destinando para cumprir pequenos compromissos e para projetos escolares e ações sociais.


A doação dos itens, feita pela Igreja Presbiteriana do Piracicamirim, foi recebida com alegria pelo gestor Bruno Sérgio de Oliveira, docentes e pela comunidade da escola. "Como diretor da escola, fico muito feliz com a contribuição de todos. É uma ajuda considerável e uma ação que nos faz crer e acreditar num amanhã melhor", disse Oliveira.


O reverendo Sergio Paulo Martins Nascimento, representante da Igreja Presbiteriana do Piracicamirim, foi recebido e acolhido com muito carinho pela escola e comunidade pelo gesto da instituição e pela solidariedade ao próximo. "Um dos valores fundamentais observados pela Igreja Presbiteriana do Brasil, como herdeira da reforma protestante, é a confissão de que a única regra de fé e prática, ou seja, o crer e o fazer, está nas Sagradas Escrituras (Bíblia). Nela somos exortados e orientados a amar ao próximo como a nós mesmos como regra de ouro para a boa e harmoniosa convivência entre os homens, com um olhar para todos os seres humanos, não importando raça, cor, religiosidade, classe social, porém com um cuidado maior para os que passam necessidades. Portanto, para nós não é uma questão apenas de amor ao próximo, mas uma questão de obediência a Deus", destacou o reverendo.


Sergio Paulo agradeceu a Secretaria Municipal de Educação. "Que Deus abençoe a gestão da Secretaria de Educação, na pessoa do seu secretário professor João Marcos, em nosso município, fundamental para a prosperidade de nosso povo", enfatizou.


O secretário de Educação, João Marcos Thomaziello, que acompanhou todo o processo até o recebimento na escola das doações, agradeceu ao reverendo, ressaltando que "a escola é de todos e todos devemos cuidar do seu espaço e do bem-estar da comunidade no entorno. É hora de sermos solidários, de pensar no próximo".

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon