• O Canal da Lili

Em parceria com o Sebrae, Semdettur oferece curso que ensina como manipular alimentos


Curso orienta os participantes na manipulação de alimentos - Imagem: Prefeitura/CCS

A Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), em parceria com o Sebrae Piracicaba, vai oferecer curso presencial de boas práticas de fabricação – higiene sanitária. O curso ensina como manipular alimentos de acordo com as legislações higiênico-sanitárias, visando obtenção de um alimento seguro e de qualidade. O curso será ministrado no Senai Mario Dedini e é exclusivo para a Pessoa Jurídica. Interessados poderão fazer a sua inscrição no link https://forms.office.com/r/RqrSU4XAuW .


No conteúdo do curso constam as disciplinas tipos de contaminação, noções de microbiologia, tipos de microrganismos, microrganismos patogênicos, doenças transmitidas por alimentos, boas práticas de manipulação de alimentos, higiene pessoal e saúde do trabalhador, higienização de utensílios, controle de vetores e pragas e noções de legislação sanitária.


A Semdettur informa que ainda existem cinco turmas disponíveis para a realização do curso em 2021. As datas e horários serão montados conforme o interesse de cada participante no ato da inscrição.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon