• O Canal da Lili

Em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, MRV vai fazer revitalização do Parque do Mirante

Atualizado: 13 de fev.


Em parceria com a Prefeitura, MRV vai fazer revitalização do Parque do Mirante - Imagem: Eleni Destro CCS

Parceria da Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), com a empresa MRV vai fazer a revitalização do Parque do Mirante, com a pintura e alguns reparos. A confirmação da parceria ocorreu nesta quarta-feira (26). A previsão para início da revitalização é em fevereiro. Nesta quinta-feira (27), técnicos da Sedema junto a representantes da empresa vão realizar vistoria no Parque para alinhamento dos reparos necessários.





O objetivo da parceria é realizar a pintura padronizada de toda a extensão do Parque e realizar a recuperação de vários pontos do piso que estão danificados, prejudicando o acesso de pessoas que tenham dificuldade de locomoção. O titular da Sedema, Alex Gama Salvaia, lembra que a Pasta propôs à MRV a parceria para revitalização do Parque do Mirante, visando ampliar o potencial turístico e histórico do local.


“Nós estamos já há bastante tempo buscando parceria com a iniciativa privada para ajudar a maximizar o trabalho ambiental na cidade. Já tivemos várias parcerias bem-sucedidas e hoje a MRV nos surpreendeu com o aceite da nossa proposta. Fizemos uma reunião no final do ano passado propondo essa parceria. O município ganha com isso, o meio ambiente ganha com isso e a MRV também cumpre seu papel institucional”, afirma Salvaia.


Uma vez que o Parque é tombado como patrimônio histórico cultural do município, o secretário lembra que a revitalização do local teve a autorização do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural). “Ali é um local tombado, então qualquer intervenção precisa seguir critérios rigorosos. Não se trata de uma reforma do Mirante, mas sim uma revitalização, que há bastante tempo não ocorre”, explica Salvaia.


A gestora de desenvolvimento imobiliário da MRV, Juliana Rodrigues Karkow, conta que a parceria será por meio de doação dos recursos para a revitalização do parque, visando trazer melhorias ao município. “A MRV vem buscando uma proximidade com a Prefeitura e trazer melhorias para a cidade. Estamos há mais de 15 anos em Piracicaba e nossa intenção é continuar e expandir nossa atuação, mas não só empreender e vender, queremos contribuir, melhorar a questão ambiental, participar institucionalmente, entendemos como investimento para cidade e qualidade de vida à população”, afirma Juliana.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon