top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Em audiência pública, Bebel reforça necessidadede mobilização em defesa dos serviços públicos


Na audiência foi debatido o fortalecimento da luta contra a privatização da Sabesp, a redução das verbas para a educação e contra a reforma administrativa no Estado - Imagem: Divulgação

Em audiência pública na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na última quinta-feira (24), a deputada estadual Professora Bebel (PT) reforçou a necessidade de fortalecimento da mobilização dos servidores públicos e da população em defesa dos serviços públicos. A audiência pública da Frente Parlamentar em defesa dos serviços públicos, funcionalismo público da ativa, aposentados e pensionistas foi realizado no auditório Teotônio Vilela e, de acordo com a deputada Bebel, a luta é contra a privatização da Sabesp, a redução dos recursos para a educação e contra a reforma administrativa que vem sendo ventilada pelo governo estadual. “Vamos ter que percorrer todas as regiões do Estado e fazer uma luta de gigantes para impedir que estas propostas se concretizem”, disse.



Na audiência, ainda, a deputada Professora Bebel defendeu o Projeto de Lei 962/2023, de sua autoria, que institui o PESP - Plano Estadual dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo. “É fundamental a mobilização de todos os servidores para garantir direitos, valorização, formação e a qualidade nos serviços públicos oferecidos à população paulista e por isso estamos empenhados em garantir a sua aprovação”, destacou a deputada.


Na audiência pública, ainda, foram apresentadas informações e apoio à luta dos trabalhadores das Etecs e Fatecs, que estão em estado de greve, após 10 dias de paralisação, reivindicando reajuste salarial, carreira digna e condições dignas de trabalho. Foi debatida a iminência da tramitação da reforma trabalhista no âmbito federal, através de iniciativa do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e no Estado de São Paulo, aonde, de acordo com Bebel, que também é segunda presidenta da Apeoesp, o funcionalismo vem sendo atacado pelos sucessivos governos estaduais, mesma linha adotada pelo atual governador Tarcísio de Freitas, que trata os servidores estaduais com diferenças. “Será necessário cada vez mais unidade e mobilização do funcionalismo público e da sociedade para assegurar direitos e serviços públicos de qualidade”, concluiu.


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page