top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Eleição na Apeoesp é nesta sexta-feira e Piracicaba terá 22 urnas para votos dos professores


A subsede da Apeoesp, em Piracicaba, terá urna fixa para que o professor associado possa ir votar - Imagem: Divulgação

A eleição para escolha da nova diretoria da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo acontece nesta sexta-feira (26), e terá 22 urnas para coletar os votos dos cerca de 3.500 professores associados aptos a participarem do pleito. Em Piracicaba (SP), a Chapa 1 “Uma Apeoesp unida, uma só força, uma só luta” é a única inscrita para participar da eleição, que tem o professor Fábio de Moraes, como candidato a primeiro presidente e a Professora Bebel como candidata a segunda presidência, na diretoria estadual. A eleição acontece das 8h às 21h, com urnas fixas e volantes, que são agrupadas por bairros e irão percorrer escolas estaduais e municipais.




Das 22 urnas em Piracicaba, uma é fixa e ficará na subsede da Apeoesp, na rua Alferes José Caetano, 968. Também haverá urnas que irão percorrer as escolas das cidades de Charqueada, Rio das Pedras, Capivari, Rafard, Tietê e em São Pedro. Em São Pedro será colocada, ainda, urna fixa na EE Vicente Luiz Grosso, assim como na cidade de Santa Maria da Serra, na EE Frei Fernando Maria Fachine. A subsede, através do telefone (19) 3433-6956, ficará em plantão para esclarecer dúvidas sobre locais de votação.


A presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), conta que nesta eleição o associado estará votando em duas cédulas, uma para diretoria estadual, e uma outra para conselheiros da subsede, que na cidade de Piracicaba tem chapa única, com 62 candidatos ao conselho, com renovação superior a 50%.


Para diretoria estadual, três chapas disputam a eleição. No entanto, a Chapa1 – “Apeoesp Unida, reunindo a Articulação Sindical”, é a que conta com representantes de 18 principais correntes que atuam no sindicato. “Pela primeira vez na história da Apeoesp, apresenta-se uma chapa que reúne todas as principais correntes, de variadas matrizes políticas, reafirmando a unidade que vem se construindo e dando o tom da atuação da entidade nos últimos anos. A Chapa 1 é a única das três inscritas que está presente nas 94 subsedes e em todos os municípios do estado de São Paulo”, explica.


A Chapa 1 “Apeoesp Unida” defende a revogação da reforma do ensino médio, contra o atual Programa de Ensino Integral, que é excludente, por escolas seguras, pela revogação da carreira por subsídio e uma carreira aberta, justa e atraente, por concurso público para 100 mil vagas, aplicação correta do piso salarial nacional, não ao fechamento de classes, Atividades Pedagógicas Diversificadas em local de livre escolha. “O nosso compromisso é unicamente com a defesa do magistério paulista e da educação pública de qualidade”, diz Bebel.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page