top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Educação: Capivari obtém Alto Grau de Satisfação e segue acima da média em Cidade de Pequeno Porte


A aprovação da Educação aumentou em relação à pesquisa anterior - Imagem: Prefeitura de Capivari

Nos últimos dias, o Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), fez um estudo em Capivari (SP), com o objetivo de avaliar o desempenho de 11 serviços públicos e, um deles, revelou que a educação do município entre as CPPs (Cidades de Pequeno Porte), se destacou no levantamento geral, alcançando a 5ª melhor pontuação na cidade e superando a média do agrupamento. Com 712 pontos e Alto Grau de Satisfação, o setor manteve a pontuação acima das demais CPPs, de 694 pontos, e atingiu o maior patamar da educação no período entre novembro de 2020 e novembro de 2022.





Seguindo o cenário positivo nas avaliações gerais do serviço, a aprovação da educação aumentou em relação à pesquisa anterior, que foi realizada em maio, dando um salto de 49,3% para 55,8%, sendo que a taxa atual, formada por 7% de “ótimo” e de 48,48% de “bom”, representa o maior resultado obtido nos últimos dois anos. Já a rejeição, caiu pela metade entre maio e novembro deste ano, registrando 10% na metade do segundo trimestre e 5% nas pesquisas mais recentes, soma de 3,2% de “ruim” e 1,8% de “péssimo”.


O estudo realizado pelo Indsat indica também que o desempenho do serviço resulta em 736 pontos e Alto Grau de Satisfação, com uma aprovação de 63,9%. A rejeição é de 3,5%. Os dados obtidos pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos consideram a margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.




Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page