top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Edição 2023 da mostra Batom, Lápis & TPM terá 30 obras de mulheres de oito países


Gió, da Itália, faz uma releitura da Monalisa - Imagem: Divulgação

A mostra Batom, Lápis & TPM, realizada pela Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e CDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba), terá 30 obras de mulheres de oito países. A lista completa já pode ser conferida no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.


Para a edição 2023 desta já tradicional mostra de humor gráfico voltada exclusivamente às artistas mulheres, foram recebidos 140 trabalhos de 40 artistas inscritas, de oito países. Serão expostos cartuns, caricaturas, tiras, charges e esculturas.


A Batom, Lápis & TPM acontece sempre no mês de março, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, anualmente comemorado em 8/03. A data da abertura e local serão divulgados em breve. “Batom, Lápis & TPM já é uma exposição consolidada, com mais de dez anos de realização, e ela foi criada justamente com o propósito de evidenciar as artes produzidas pelas mulheres, sem exclusão de nenhuma. Nossa intenção é estimular a produção artística e oferecer espaço a artistas amadoras ou profissionais brasileiras e estrangeiras”, falou o diretor do Salão, Junior Kadeshi.



HISTÓRIA

Direcionada a mulheres cartunistas, caricaturistas e ilustradoras, Batom, Lápis & TPM foi criada em 2011. A mostra propõe estimular e oferecer espaço a artistas - amadoras ou profissionais - brasileiras e estrangeiras para mostrar suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher.



Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page