top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Dream Theater traz turnê que celebra 40 anos de história ao Brasil em dezembro

Dream Theater, os pioneiros do metal progressivo - Foto: Divulgação

O anúncio de um acontecimento muito esperado há quatorze anos: os gigantes da música progressiva e vencedores do GRAMMY®, Dream Theater, anunciam uma turnê em comemoração a seu 40º aniversário. A turnê – apresentada como “An Evening With Dream Theater” – ocorrerá em 2024 e 2025 e será a primeira após o retorno do baterista Mike Portnoy à banda, juntando-se ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung, ao guitarrista John Petrucci e ao tecladista Jordan Rudess.


A etapa brasileira da turnê, uma realização da produtora Liberation MC, passará por 3 capitais do País - Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba - com início em 13 de dezembro e término em 16 de dezembro de 2024. Vendas pelo site www.clubedoingresso.com.





As apresentações terão uma duração de aproximadamente 3 horas com um repertório que incluirá clássicos e músicas favoritas dos fãs em uma noite que promete ser inesquecível. Mais informações sobre ingressos e pacotes VIP podem ser obtidas nos sites https://dreamtheater.net/tour/ e https://www.liberationmc.com.


“Esta turnê será incrivelmente especial para todos nós!”. “Cada show certamente será repleto de expectativa e uma variedade de emoções. Mal podemos esperar para subirmos ao palco juntos mais uma vez e começarmos esta celebração histórica de 40 anos com todos neste outono. Este é apenas o começo, e teremos muitas outras notícias empolgantes do Dream Theater para compartilharmos nos próximos meses”, afirma o Dream Theater.


An Evening With Dream Theater 40th Anniversary Tour 2024 – 2025


13/12 (sexta-feira) Rio de Janeiro @ Vivo Rio


15/12 (domingo) São Paulo @ Vibra São Paulo


16/12 (segunda-feira) Curitiba @ Live Curitiba


No momento, o Dream Theater está trabalhando em seu estúdio, DTHQ, no 16º álbum da história da banda, o primeiro com o Portnoy de volta à formação desde o Black Clouds & Silver Linings (2009). Mais informações sobre o novo lançamento serão reveladas no futuro.


Dream Theater, a banda, uma lenda

Dream Theater, os pioneiros do metal progressivo, têm uma conexão única com uma das legiões de fãs mais apaixonadas em todo o mundo, como foi evidenciado por suas três indicações ao Prêmio GRAMMY® e pela conquista do Prêmio GRAMMY® em 2022 na categoria de Melhor Performance de Metal com “The Alien”, assim como pelos 15 milhões de discos vendidos no mundo inteiro.


Sua obra de 1992, “Images & Words” , recebeu um disco de ouro e figurou na cobiçada lista “100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos” da Rolling Stone. A revista Guitar World classificou o álbum subsequente, “Awake”, como o número um da lista “Superunknown: 50 Álbuns Icônicos que Definiram 1994”. “A Change of Seasons” (1996) foi, incrivelmente, a trilha sonora da cobertura da NBC de Downhill Skiing nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.


Em uma pesquisa da Rolling Stone em 2012, os fãs elegeram o álbum “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory” (1999) como o “Melhor Álbum de Rock Progressivo de Todos os Tempos”. Além disso, ele foi

considerado o “15º Maior Álbum Conceitual” pela Classic Rock. Em 2009, o disco “Black Clouds & Silver Linings” estreou na sexta posição da Billboard Top 200 e “A Dramatic Turn of Events” (2011) e “Dream Theater” (2013) mantiveram-se no Top 10 da parada.


O site Consequence of Sound descreveu “The Astonishing” (2016) como “uma experiência absolutamente única”. Além de três vídeos de platina e dois de ouro, o grupo foi incluído no Hall da Fama da Música de Long Island em 2010. Em 2019, a banda continuou a expandir seu público com o lançamento de “Distance Over Time”, sucesso de crítica e de vendas. Em seu 15º álbum de estúdio, o segundo pela InsideOutMusic / Sony Music, “A View From The Top Of The World”, a banda continua se desafiando e rompendo os seus limites musicais – algo que fazem há mais de 30 anos atuando juntos.


A banda lançou a turnê inaugural DREAMSONIC em 2023 – um espetáculo itinerante de música progressiva que voltará para mais apresentações no futuro.


Em 2024, o baterista e membro fundador da banda Mike Portnoy retornou à icônica formação da banda, juntando-se ao guitarrista John Petrucci, ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung e ao tecladista Jordan Rudess, para o êxtase do mundo musical.


No momento, o Dream Theater está em estúdio trabalhando em seu 16º álbum de estúdio, o primeiro com esta formação em mais de 15 anos.


Encontre o Dream Theater on-line

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page