top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Diretório do PT de Piracicaba (SP) organiza participação na posse de Lula e fará caravana


Na reunião, a deputada Bebel destacou a importância de Pedro Totti, que é piracicabano, integrar a transição do governo Lula - Imagem: Divulgação

O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Piracicaba (SP) está se organizando para garantir que a cidade tenha uma caravana de filiados e militantes na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que acontecerá em 1º de janeiro, em Brasília (DF). O assunto foi amplamente discutido no último domingo (4), durante reunião do diretório do partido, realizada na sede da subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), quando também foi decidido que o partido, a partir do próximo ano, fará caravanas pelos bairros da cidade, denominada de “PT nos bairros”, visando ampliar o diálogo com a população da cidade.




Para a deputada estadual Professora Bebel, principal liderança do partido na região, é fundamental uma ampla participação da população na posse do presidente Lula. “Temos que ir para as ruas, e mostrar a nossa força, para darmos sustentação ao futuro governo, que tem compromisso com todo País, mas especialmente com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população de menor poder aquisitivo, assim como temos que ir para os bairros dialogar com a população piracicabana”, ressaltou.


Na reunião, ainda, ficou estabelecido que o partido deverá definir até 4 de fevereiro de 2023 o novo presidente do PT municipal, uma vez que a atual presidenta Peneloti Mendes renunciou ao cargo. O atual vice-presidente do partido, o líder comunitário Mário Paixão, assumiu interinamente a presidência do PT e deverá ter seu nome ratificado para continuar no novo cargo.


Na reunião, coordenada pelo presidente em exercício no partido, Mário Paixão, e pelo secretário geral, Ronaldo Almeida, que contou ainda com as participações de Pedro Totti, presidente do SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores de Seguro Social e Previdência Social do Estado de São Paulo) e que também integra a equipe de transição do governo Lula, e da vereadora Rai de Almeida, também foi feito o preenchimento de cargos no diretório do partido, com Thiago Hoff assumindo a vaga de Gabriel Pato na executiva municipal, enquanto que Adalberto Brito de Denise Firmino, na secretaria de patrimônio, que também renunciaram.


Na reunião, ainda, foi iniciada avaliação sobre as últimas eleições, e da importância da eleição do presidente Lula, que enfrentou toda diversidade. “Agora temos um grande desafio que é garantir a aprovação da PEC para garantir o auxílio de R$ 600,00 e mais R$ 150,00 por criança de 6 anos e 11 meses, colocar o pobre no orçamento e acabar com o orçamento secreto. Enfim, temos que ocupar as ruas e fazer os enfrentamentos aqui no Estado aos ataques às políticas públicas pelo novo governo estadual. Estive com o presidente Lula e ele disse que precisará muito de nós”, destacou Bebel, que propôs a realização de uma grande plenária de avaliação da conjuntura, a ser realizada em data a ser agendada, com a participação de liderança nacional do PT e de especialistas em economia.



Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page