• O Canal da Lili

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência: produtora de Boris e Rufus exibe episódios inéditos


Maratona de acessibilidade da animação será exibida ao vivo no YouTube, nesta terça-feira (21), às 17h - Imagem: Reprodução

A dupla de personagens Boris e Rufus, que celebra as diferenças, ganhará uma exibição especial no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência - data celebrada nesta terça-feira (21) -, com exibição, às 17h, da Belli Studio, produtora da animação, da "Maratona Boris e Rufus | Episódios em Libras e Audiodescrição", ao vivo, no canal do YouTube . Serão três episódios inéditos da 2ª temporada - "O porão do Terror", "A Jornada de Yuko" e "O Ingrediente Secreto", todos com recursos de acessibilidade.


Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 2,7 milhões de brasileiros são deficientes auditivos e mais de 6,5 milhões pessoas têm baixa visão ou possuem 100% da sua visão comprometida. Por isso, a "maratona Boris e Rufus" é uma forma de compartilhar e divulgar os episódios do desenho animado para a comunidade de pessoas com deficiência que utilizam os serviços de libras e audiodescrição.


Imagem: Reprodução

"Com esses serviços de acessibilidade, podemos incluir ainda mais crianças, adolescentes e adultos que poderão ter uma experiência completa com a animação. Por isso, junto com Boris e Rufus, queremos lembrar que o dia 21 é um dia de direitos para essas pessoas e mais uma oportunidade para refletirmos sobre a importância de construir uma sociedade inclusiva, igualitária e sem preconceitos", diz Aline Belli, diretora da Belli Studio, produtora da animação.


"Boris e Rufus" é uma produção nacional da Belli Studio e está presente em mais de 25 países ao redor do mundo, dublado em inglês, espanhol e russo. Desde 2016 a série Boris e Rufus é produzida com recursos de acessibilidade. Todos os episódios da primeira temporada em Libras e audiodescrição estão disponíveis no SBT Vídeos e uma seleção especial em Libras e Audiodescrição está no YouTube. Link com imagens: https://we.tl/t-sgKrLtHG4S .


Imagem: Reprodução

Sobre Belli Studio

A Belli Studio presta serviços de criação e produção de animação para séries, empresas e branded content, desenvolvimento de personagens, ilustrações para games, filmes,projetos editoriais e design gráfico para empresas. No mercado desde 1999, a produtora possui clientes do Brasil e exterior nos mercados de entretenimento, corporativo e publicidade. Em seu portfólio de conteúdos originais, estão as animações "Boris e Rufus" e "Tuca, O Mestre Cuca".

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon