• O Canal da Lili

Dia Do Desafio chega no dia 26 de maio a 27ª edição sob coordenação do Sesc São Paulo


Dia do Desafio 2021 será nesta quarta-feira (26) - Imagem: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia de Covid-19, o Dia do Desafio – evento anual que chega à sua 27ª edição no dia 26 de maio, com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas – terá seu modelo de atuação com ênfase nas plataformas digitais. O projeto não contará com a tradicional competição amistosa entre as cidades, para evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários de segurança. Porém, o evento manterá seu propósito de estimular as pessoas na busca por uma rotina ativa e saudável, e convidará a rede de parceiros da campanha – países, cidades e instituições, a se mobilizarem no enfrentamento da inatividade física, sobretudo neste momento atual.


Em 2021 o Dia do Desafio traz como tema “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”. A base para definição deste mote foi o princípio humanitário do Bem Comum, ou seja, o conjunto das situações de vida social que permitem, tanto aos grupos como a cada indivíduo, alcançar a mais plena condição de vida. A campanha tem coordenação mundial da Tafisa - The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, do Sesc SP, com apoio institucional da Isca – International Sport and Culture Association e da Unesco.


ON-LINE

Os participantes ao redor do mundo continuam a ser desafiados num contexto marcado pela pandemia, em que a imprevisibilidade, o distanciamento físico e a importância do autocuidado se fazem presentes. Nesse sentido as atividades sugeridas na programação terão prevalência on-line, oferecendo condições para que, mesmo impossibilitados do encontro presencial para prática de atividades físicas em conjunto, as pessoas possam interagir por meio das transmissões virtuais, se mantendo ativas.


Esse modelo, ao mesmo tempo, possibilita um alcance ainda maior dessas ações. Desta maneira o público das mais variadas idades terá à disposição uma programação físico-esportiva com vivências, apresentações, aulas, oficinas, bate-papos, dentre outras.


CONTRA A FOME

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades em todo o Estado. São mais de 40 pontos de coleta na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente Contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta.


O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade. Saiba mais: sescsp.org.br/doemesabrasil.


SERVIÇO

Dia do Desafio 2021: 26 de maio, quarta-feira. Mais informações em: www.diadodesafio.org.br ; Facebook.com/odiadodesafio .


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon