top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Devocional: uma prática que possibilita a intimidade com o divino


Imagem: Divulgação/Palavra em Flores

Texto: Eliana Teixeira

Em meio a correria do dia a dia, silenciar-se é um modo de entrar em contato com o divino. Um meio de se fazer isso é o devocional, que nada mais que um momento do dia para dedicar-se aos assuntos relacionados a Deus. O devocional é realizado pela leitura da Palavra – textos bíblicos separados em livros no Antigo e no Novo Testamentos -, e também com orações e motivos de agradecimentos ao Pai.


Independentemente de religião, justamente por considerar que a quebra da religiosidade é o que nos aproxima de Deus, o devocional é uma prática que possibilita a intimidade com a pessoa divina de Jesus, que proporciona o doce consolo do Espírito Santo, para quem conhece o Evangelho ou para quem deseja conhecê-lo. Nesta semana, o texto devocional está no livro de Joel, que começa relatando sobre a destruição provocada pela praga de gafanhotos e termina falando sobre a promessa de abundância que Deus declara sobre o seu povo.



Trazendo isso para nossa realidade, podemos representar a praga de gafanhotos por uma situação adversa que já enfrentamos ou estamos enfrentando em nossas vidas, seja por doenças, crises financeiras, relacionamentos frustrados ou problemas familiares, que parecem decretar nosso fim, nossa ruína. Mas diante daquilo que pode parecer o caos, a destruição, Deus sempre nos possibilita alternativas para uma vida melhor. “Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te; porque o Senhor fez grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força”. (Joel 2:21-22)


Consegue imaginar o que antes era pura destruição – problemas que pareciam ser insuperáveis – tendo o cenário alterado pela alegria de um deserto agora cheio de vida, com árvores que geram frutos? O deserto representa o tempo das dificuldades e a Palavra liberada por Deus é: não tenha medo! Ainda que aos seus olhos as situações pareçam ser extremamente difíceis, há um Pai amoroso que, ao decretar sua vitória, tudo muda para melhor, creia!


LEIA MAIS DEVOCIONAIS






Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page