• O Canal da Lili

“Deus e a medicina operaram um milagre”, diz José Luiz Ribeiro, após luta contra a Covid


Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos foi entrevistado pelo jornalista Juliano Fantazia - Imagem: Reprodução/Instagram Unimed Piracicaba

(Texto: Eliana Teixeira)

“A emoção foi muita, é inexplicável, é maravilhosa. Eu não vi o final de dezembro, não vi janeiro, não fevereiro. Acordei em meados de março com a sensação de vida, de valor à vida”. A frase, carregada de gratidão por quem venceu a Covid-19, foi dita por José Luiz Ribeiro, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, em entrevista ao jornalista Juliano Fantazia, do departamento de Comunicação e Marketing da Unimed Piracicaba, que seguiu todos os protocolos sanitários para a realização da live que pode ser assistida, na íntegra, no IGTV do Instagram @unimedpiracicaba.


Após 105 dias de internação, sendo 89 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Ribeiro recebeu alta, na terça-feira (6), do Hospital Unimed Piracicaba onde estava sob cuidados de médicos e equipe multidisciplinar do complexo (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional). Agora, o líder sindical e ex-vereador de Piracicaba segue tratamento em sua casa, até o completo restabelecimento de sua saúde. Ele apresenta boa evolução diária no quadro clínico. “Estou muito feliz por estar em casa, pela minha recuperação e pelo tratamento que eu tive pela Unimed”, celebrou.


Ribeiro conta que chegou a ser desenganado pelos médicos, duas ou três vezes, diante da gravidade de seu quadro clínico por consequência da Covid-19. Ele diz ter sentido pânico, pavor, em certos momentos. “A fé, a força, a coragem de viver, me fizeram estar aqui hoje. Deus e a medicina operaram um milagre em mim”, enfatizou com emoção. “Mesmo nos momentos difíceis, eu estava orando, rezando, ouvindo os conselhos dos médicos. Isso me trouxe de volta, à vontade de viver, de cuidar da minha família, de ajudar os aposentados, os idosos, a cidade de Piracicaba”, relatou.


A recuperação de Ribeiro é vista como mais um motivo para a equipe do Unimed Piracicaba comemorar, considerando a dedicação dos profissionais, diariamente, no restabelecimento de pacientes com Covid-19 e outras doenças, que são atendidos pelo hospital. “Quero agradecer, mais uma vez. Eu sei que se formou uma corrente de orações e agradecer a Deus por ter me dado mais essa oportunidade em minha vida. Eu nasci de novo”, reforçou o líder sindical.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon