• O Canal da Lili

Destaque: Professora Ludmila Barreto dá o recado aos estudantes


Ludmila Barreto criou o perfil no IG há mais ou menos oito meses - Imagem: Divulgação

No ano de 2020, os professores ocuparam, literalmente, a internet, com o distanciamento social mundial, adotado como forma de diminuir a propagação do novo coronavírus. Os que tinham domínio e os que não tinham, todos, tiveram que que exercer uma nova faceta do magistério, com as aulas on-line. E as redes sociais também passaram a ser território mais habitual dos mestres. Em homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, O Canal da Lili destaca o perfil do IG (Instagram) @prof_ludmila_barreto. Formada desde 2016 em Física, pelo Instituto Federal, Ludmila Roccia Barreto, 36 anos, criou o perfil no IG há mais ou menos oito meses, para divulgar conteúdos de física e matemática e o seu trabalho. Em posts e stories descontraídos, a professora Ludmila ajuda quem não tem afinidade a perder o medo de física e matemática.



RECADO

@prof_ludmila_barreto: “Me realizo totalmente como professora porque amo a área da educação. E meu recado aos estudantes é: aproveitem agora para estudar e investir no seu futuro”.


UMA ALEGRIA: "lecionar e ver o progresso de cada aluno, conseguir convencer aquele aluno desinteressado a participar da aula".


UMA TRISTEZA: "perceber a falta de perspectiva dos estudantes e a falta de vontade de estudar e progredir".


REALIZAÇÃO: "Desejo ter minha própria escola".


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon