• O Canal da Lili

Destaque: João Paulo Amaral e a dedicação à viola caipira em 20 anos de carreira


João Paulo do Amaral é mestre em Música pela Unicamp - Imagem: Cláudia Geronymo

Em comemoração ao Dia Internacional da Música, celebrado em 1º de outubro, O Canal da Lili destaca o músico João Paulo Amaral. Mestre em Música pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), João Paulo Amaral tem 20 anos de carreira profissional dedicados à viola caipira. Ele ressalta que, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, as redes sociais foram uma das únicas formas dos músicos e artistas poderem se comunicar com seu público e manter de alguma forma vivas suas atividades artísticas, ao menos de divulgação.


Para João Paulo Amaral, a divulgação nas redes sociais significa investimento na carreira, apesar de, geralmente, não gerar renda. “E a maioria do conteúdo disponibilizado é sempre gratuito ao público. Com a pandemia, mesmo com o advento das lives, o grande problema talvez tenha sido que a maioria dos músicos que não atuavam como professores e sobreviviam exclusivamente de shows não conseguiram substituir na mesma medida essas atividades efetivamente no mundo virtual”, avalia o músico.


RECADO

IG @joãopauloamaral.oficial: “Queria agradecer de coração a todos que acompanham e admiram meu trabalho e de outros artistas e músicos que dedicam a vida em fazer música de forma sincera, preocupados não com sucesso comercial e vazio, mas com levar emoção, arte, criatividade, reflexão e sensibilidade. A música e a arte transformam as pessoas. Com a pandemia, vimos o quanto a música e outras formas de arte e cultura são importantes para o ser humano. E o papel de cada um de vocês que divulgam e acompanham artistas como eu nas redes, indo aos shows e etc., é fundamental para continuarmos nossa caminhada”.


UMA ALEGRIA

"Conseguir gravar e lançar meu novo álbum "Aço da terra" em comemoração a 20 anos de carreira nesse período de pandemia".


UMA TRISTEZA

"A situação política e consequentemente econômica, social e ambiental em que nosso País se encontra atualmente.


REALIZOU-SE

"Em 2020/21".


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon