top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Desfile das Rainhas da 39ª Festa das Nações de Piracciaba acontece neste sábado (4)

As Rainhas da 39ª Festa das Nações de Piracicaba desfilam no Trenzinho Turístico no sábado (4) - Foto: Divulgação

Para promover e divulgar a 39ª Festa das Nações de Piracicaba, as Rainhas das 17 nações que integram o evento neste ano, desfilam pela cidade neste sábado (4). Com concentração a partir das 9h, o itinerário terá saída na Casa do Artesão, localizada à avenida Alidor Pecorari, ao lado do campo de futebol. As Rainhas vão desfilar a bordo do Trenzinho Turístico pelas principais ruas e avenidas de Piracicaba. A 39ª edição da Festa das Nações acontecerá de 15 a 19/05, no Engenho Central.


Após a saída da Casa do Artesão (onde hoje funciona a sede da Amoporto), o itinerário seguirá pela avenida Alidor Pecorari, avenida Dr. Paulo de Moraes, rua do Rosário, Praça Takaki, avenida Madre Maria Teodora, ruas Dona Anésia e Sud Mennucci, até, novamente, a avenida Dr. Paulo de Moraes. O Trenzinho segue depois pela Benjamin Constant, avenida São Paulo, rua Chavantes, rua Fernando Lopes, rua Dona Lica e rua Virgínia Zaia até a rua da Glória.





Na região central, o percurso segue pela rua José Pinto de Almeida até a avenida Independência, seguindo depois a avenida José Michelletti e rua Quinze de Novembro para acessar a avenida Armando de Salles Oliveira.

Depois, o trenzinho com as Rainhas continua pela praça José Bonifácio, rua Moraes Barros, retornando para a avenida Armando de Salles de Oliveira.


Na sequência, o desfile passa pelas avenidas Rui Barbosa, Dona Francisca e Barão de Serra Negra. O trajeto, então, segue pela rua Saldanha Marinho, avenida Carlos Martins Sodero e avenida Dr. Cássio Pascoal Padovani até a avenida Antonia Pazinato Sturion.


O desfile passa em seguida pelas ruas Cabo Alcides Trevisan, Prof. José Galuci Filho, avenida Dois Córregos, avenida Piracicamirim e travessa da Saudade. Por fim, o itinerário retorna ao Centro, pela rua 15 de Novembro, seguindo até a avenida Beira Rio e avenida Alidor Pecorari, retornando e finalizando o desfile no bolsão de estacionamento ao lado do campo de futebol.


“O desfile das Rainhas da Festa das Nações é um dos momentos que antecedem a festa mais aguardados na cidade. Além de ser um evento de muita alegria, é também uma ação de promoção da festa e de celebração e convite ao trabalho voluntário, que é a força que move esse grandioso evento. São 19 entidades que integram a Festa das Nações em 2024 e que precisam dessa união voluntária”, ressalta Andréa Almeida, presidente do Fussp - Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.


Realizada pela Fenapi - Associação Cultural Festa das Nações, a Festa das Nações é promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp, com organização da Secretaria Municipal de Governo, e apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Governo Federal.


Toda a renda da festa será revertida em prol de 19 instituições sociais de Piracicaba, que representam as 17 nações.


PATROCÍNIO

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a 39ª Festa das Nações de Piracicaba é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services. Os patrocinadores desta edição são Tools Digital Services, Caterpillar e Hyundai (Ouro); Drogal, Grupo Pirasa, Pecege e Unimed Piracicaba (Prata); e Arcelor Mittal, CJ Brasil, Embraplan, Essencial, Paques e Unimil (Bronze). Apoio: Andritz, Doowon, Glovis, Hwashin, Hyundai Mobis, Hyundai Steel, Hyundai Transys, Myoung Shin Brasil, Seoyon E-hwa, S.H. e Shopping Piracicaba. A cerveja oficial é Germânia.


SERVIÇO

39ª Festa das Nações de Piracicaba, apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services: de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454, em Piracicaba (SP). Contatos com a Fenapi podem ser feitos pelo e-mail diretoria@fenapi.org.br. Site: www.festadasnações.org.br. Facebook: festadasnacoesdepiracicaba. Instagram: festadasnacoesdepiracicaba.


Commentaires


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page