• O Canal da Lili

Desde o dia 11, UPA Vila Rezende já atendeu 31 pacientes da Covid-19


Pacientes com Covid-19 atendido na UPA Vila Rezende - Imagem: Prefeitura/CCS

Como forma de ampliar a rede municipal de saúde para atender pacientes com Covid-19, a Prefeitura de Piracicaba converteu a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Rezende para atendimento exclusivo da doença. Desde o dia 11 de março, a unidade oferece 18 leitos exclusivos para esses atendimentos - 16 enfermarias e dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com uma semana de atuação, 31 pacientes já foram internados na unidade, desses, 30 tiveram alta e apenas um precisou ser transferido. Nesta quarta-feira (17), sete pacientes estão internados no local (um na UTI e seis na enfermaria).


A conversão da UPA Vila Rezende para atendimentos exclusivos para Covid-19 foi anunciada pelo prefeito Luciano Almeida, na última quinta (11), junto a uma série de iniciativas, visando aumentar o número de leitos para combate à pandemia. Na noite do dia 11, a unidade já começou a operar.


Pacientes com suspeita ou diagnosticados com a Covid-19 devem continuar a procurar a UPA Piracicamirim, unidade referência no combate à Covid-19 no município, para atendimento primário. Após a triagem, em caso de necessidade, os pacientes são transferidos em uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA Vila Rezende.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon