• O Canal da Lili

Descubra como marcas de cosméticos estão comprometidas com uma beleza consciente


Iniciativas como a compensação ambiental geram impacto positivo - Imagem: Divulgação

O mercado de beleza no Brasil cresce a cada ano, mostrando que os brasileiros consomem um grande número de produtos de beleza e cuidados pessoais. Sendo assim, é cada vez mais relevante falar sobre consumo consciente. Visando todo o ciclo de consumo, desde a compra até o descarte, pensando no impacto que a embalagem terá no meio ambiente, as marcas encontram alternativas para aconselhar seus consumidores a fazerem as melhores escolhas entre os produtos do mercado.


Mas é possível que esse setor seja um aliado do meio ambiente? Exemplos de marcas como Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences confirmam que é possível um desenvolvimento sustentável ao estabelecer também compromissos com o meio ambiente. As marcas desenvolveram um projeto-piloto de logística reversa com a startup eureciclo, que tem o objetivo de conectar as marcas com operadores e cooperativas, promovendo a reciclagem com responsabilidade social, por meio da compensação ambiental das embalagens.


Essas marcas se juntaram para dar força ao movimento e promover uma quinzena do consumo consciente, começando dia 15 de outubro - Dia do Consumo Consciente - com uma ação especial em lojas de supermercados e drogarias de rede.


Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse https://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas ou https://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon