top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Professora Bebel quer revitalizar institutos estaduais de pesquisas


A deputada estadual Professora Bebel recebeu em seu gabinete diretores da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo - Imagem: Divulgação

Em seu segundo mandato como deputada estadual, a Professora Bebel (PT), que integra na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a Comissão da Ciência e Tecnologia, Inovação e Informação, dará os encaminhamentos necessários para revitalizar os institutos de pesquisa no Estado de São Paulo, que vem sendo sucateado ao longo dos últimos anos. A declaração foi dada na última terça-feira (18), quando recebeu em seu gabinete uma comissão da APqC - Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo, composta pela sua presidente Patrícia Bianca Clissa, e pelos diretores Helena Goldman, Gláucia Cortez, Gisele Picolo e Frederico Arzola.






Bebel relatou aos diretores da APqC que o seu mandato vem acompanhando com preocupação o desmonte dos institutos de pesquisa no Estado de São Paulo, sendo que quatro deles foram extintos durante a gestão do governador João Doria. “Hoje 75% dos cargos estão vagos e se faz urgente, como servidores da administração direta, a realização de concurso público, bem como a valorização dos servidores dos Institutos de Pesquisa científica do Estado de São Paulo”, ressalta.


Para a deputada, que também é educadora, se faz necessário a revitalização e fortalecimento dos institutos de pesquisas do Estado, fundamentais para o desenvolvimento do país. “Já tivemos inúmeros avanços com as pesquisas, tanto na agricultura, como na medicina e na tecnologia, enfim, em todos os segmentos. Portanto, o meu mandato continuará focado em pressionar e apoiar medidas que visam assegurar que o Estado de São Paulo, o mais rico da federação, possa contribuir para o desenvolvimento da ciência, garantindo a melhoria continua da qualidade de vida da população”, diz.

Kommentare


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page