top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Professora Bebel promove audiência em defesa das verbas da educação pública


A deputada Bebel está preocupada com a redução de recursos da educação pelo governo estadual - Imagem: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), promove nesta quinta-feira (27), audiência pública no auditório Teotônio Vilela, na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a partir das 10h, para debater a defesa das verbas da educação pública no Estado de São Paulo. A audiência faz parte do Fórum Pró-Comissão em Defesa das Verbas Públicas da Educação, criada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para contrapor as investidas do governador Tarcísio de Freitas que vem defendendo a redução dos investimentos em educação no Estado.



A audiência pública reunirá representantes do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Dieese, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação), e demais entidades da educação e movimentos sociais. “Temos que combater a intenção do governador de reduzir de 30% para 25% o montante de recursos do orçamento estadual para a educação. A nossa luta em defesa da educação pública de qualidade não para”, diz Bebel.


Para a deputada estadual, o governo precisa, sim, é investir, e bem, os recursos na educação pública, tanto do ensino fundamental e médio, assim como nas universidades. “Se queremos uma população pensante e capaz, temos que investir em educação, garantindo escolas e salas de aulas adequadas e com valorização dos professores e dos demais profissionais da educação. O nosso mandato popular continuará firme neste propósito e se colocará contrária e denunciará toda e qualquer iniciativa do governador que visem a redução dos

recursos estaduais na educação pública”, avisa.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page