top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Professora Bebel participa de encontro do MST em defesa da reforma agrária


No encontro, a deputada Bebel ressaltou o compromisso do seu mandato com a reforma agráfia e os assentados - Imagem: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), participou na última quinta-feira (19), do 32° Encontro dos Trabalhadores Sem Terra, do MST, em defesa da reforma agrária. O encontro foi realizado na cidade de Campina do Monte Alegre, no Sudeste do Estado, e contou com a participação de Gilmar Mauro, coordenador do MST, e de diversas lideranças de assentamentos paulistas. Solange Bernedetti, diretora da Apeoesp, e o advogado Nilcio Costa, da Rede Nacional de Advogados Populares, também participaram.





No encontro, Bebel destacou a sua ida a Brasília nesta semana, onde participou do encontro de sindicalistas com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "Saí convencida de que os movimentos populares devem continuar atuantes, em defesa de suas pautas legitimas, como educação de qualidade para os filhos da classe trabalhadora e em defesa da reforma agrária, como único caminho para acabar com a fome no Brasil", disse.


Através do seu mandato popular na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a deputada Professora Bebel defende a reforma agrária e os assentados, argumentando que é preciso dar a oportunidade para que as pessoas possam produzir e, a partir disso, gerar produtos, alimentos pelo menor preço possível para nossa população e, consequentemente, renda para estas famílias.


Bebel conta que o clube em que foi realizado o evento foi cedido pelo renomado escritor Raduan Nassar e servirá como alojamento para estudantes do MST que vierem ingressar nos cursos de administração, agronomia e engenharia alimentar, disponibilizados pela Ufscar- Campus Lagoa do Sino.


Commentaires


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page