top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Professora Bebel destinará recursos para reformas do Clube 13 de Maio em Piracicaba (SP)


Na visita, a deputada recebeu documento da direção da Sociedade Beneficente 13 de Maio, solicitando apoio para projeto de reforma do prédio da entidade - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT), através do seu mandato popular na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, estará destinando R$ 200 mil em emenda parlamentar para contribuir com a reforma do prédio da Sociedade Beneficente 13 de Maio, conhecido como Clube 13 de Maio, situado em Piracicaba (SP). O anúncio foi feito na última sexta-feira (18), quando a deputada foi recebida pela sua diretoria, em visita à entidade, onde lembrou que já promoveu diversas atividades, através da Apeoesp, aonde é atualmente sua segunda presidenta estadual.


Acompanhada do presidente do Clube 13 de Maio, José Luiz Teodoro, do presidente do Conselho Deliberativo, José Vicente Jerônymo, Marli Pimenta, Ceiça Sandoval, Martim Vieira Ferreira, e do líder comunitário, Vicente Duarte, representando o conselheiro Jose Maria Teixeira, a deputada percorreu as dependências do Treze e se inteirou dos projetos de recuperação da Sociedade. Também participaram da visita Pablo Carajol, do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, do gabinete da vereadora Silvia Morales (PV), além do arquiteto Marcelo Guidotti.



Na visita, a deputada Bebel recebeu documento da direção do 13 de Maio, solicitando apoio para a reforma do prédio, que foi fundado em 1908, tendo uma longa história de atuação, sendo um espaço de resistência e expressão da comunidade negra de Piracicaba e região. De acordo com o presidente José Luiz Teodoro, atualmente, a Sociedade Beneficente 13 de Maio organiza um plano de ação que passará por várias etapas, com processo de estua e formação continuada do Conselho e Diretoria, projeto de reforma e revitalização do prédio, organização de documentos, acervo e patrimônio, organização do plano de trabalho das diretorias entre outros desafios voltados à retomada das atividades da entidade centenária.


“Sem dúvida, alguma, estaremos colaborando com esse importante projeto da Sociedade Beneficente 13 de Maio, que tem uma rica e bela história na nossa cidade, tendo muito contribuído com a nossa sociedade”, diz Bebel.



Commenti


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page