• O Canal da Lili

Deputada Professora Bebel destaca a importância do meio ambiente


Deputada Professora Bebel diz que o meio ambiente é um assunto que deve ser discutido em casa e principalmente nas escolas - Imagem: Divulgação

Neste domingo, 5 de junho, se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a deputada estadual Professora Bebel (PT) destacou em suas redes sociais, ao longo desta semana, diversas postagens e enfatizou que o meio ambiente tem impacto direto nas nossas vidas e precisa ser respeitado e preservado. “É importante cuidarmos do que é nosso. Por isso, precisamos falar mais sobre sustentabilidade, preservação e conservação, pois o assunto é tão fundamental quanto parece”, escreveu.


De acordo com a parlamentar, quando falamos de meio ambiente, diversos temas são colocados em pauta, como por exemplo, o consumo, recursos naturais, crise ambiental, efeito estufa, tipos de lixo, coleta seletiva, reciclagem, o desperdício de água, luz, dentre outros assuntos. “As crises climáticas e as crises hídricas acabam se tornando transtorno para as gerações futuras, sendo assim, é primordial educar e conscientizar a população sobre a conservação do meio ambiente e ter hábitos mais saudáveis”, defende.



A educação ambiental, como explica a Professora Bebel, que é presidenta licenciada da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), constrói valores, sendo necessário que esse assunto seja discutido em casa e principalmente nas escolas. “As atitudes dentro de casa influenciam as crianças e os jovens, como, por exemplo, separar o lixo orgânico do reciclável”, diz.


Dentro desta proposta de contribuir para que a sociedade reflita sobre a importância do meio ambiente na vida de todos, em suas postagens, a Professora Bebel, chegou a questionar: “Você sabe a importância e o impacto que o meio ambiente gera nas nossas vidas? E você, o que tem feito para ajudar o meio ambiente?”


Entre as postagens, a parlamentar lembrou ainda os impactos da chuva no Brasil, que conta com 27.600 áreas de riscos, sendo que 8,2 de brasileiros vivem em áreas sujeitas a desastres naturais e suscetíveis a problemas com enchentes. “Por isso, neste mês do meio ambiente, é preciso que sejam discutidos sobre os diversos fatores que prejudicam o cotidiano das pessoas. Um dos principais e recorrentes no Brasil são os estragos causados pela chuva”, defende, lembrando que na cidade de Recife já foram registradas 127 mortes causadas pelas enchentes e deslizamento de terras.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon