top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Professora Bebel comemora a volta do programa Mais Médicos


Deputada Bebel: “o desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS” - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) comemora em suas redes sociais a volta do programa “Mais Médicos”, que está sendo relançado pelo presidente Lula, rebatizado de “Mais Saúde para o Brasil”. O programa dará prioridade para brasileiros e com atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes.


Para a deputada, o relançamento deste programa pode contribuir para aumentar a oferta de médicos no sistema público de saúde. “Atualmente, todos sabemos que faltam médicos tanto em Piracicaba como em toda região”, ressalta. O programa Mais Médicos chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. Piracicaba, por exemplo, chegou a ter cerca de 25 médicos contratados pelo programa, que atuavam no programa “médico de família” da Prefeitura da cidade.



Conforme o governo federal, “além de ampliar o número de profissionais na saúde, o programa vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil. O programa foi criado pela então presidente Dilma Rousseff e chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.


Para a deputada Professora Bebel, “ o desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, prejudicando a população que depende do sistema público de saúde, que sente a falta de médicos nas unidades básicas de saúde. “O que acontece em Piracicaba, também ocorre nas demais cidades brasileiras, com a população tendo muita dificuldade em obter atendimento médico”, diz a deputada, ressaltando que no novo formato, a expectativa é que também sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page