top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Professora Bebel aproveita o fim de semana para prestar contas do seu mandato


No varejão, a deputada Professora Bebel conversa com consumidora que agradeceu pelo trabalho de prestação de contas - Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT), pré-candidata à prefeita de Piracicaba (SP) na eleições deste ano, aproveitou o último fim de semana para fazer uma nova prestação de contas do seu mandato popular na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que estará completando cinco anos no próximo dia 15 de março. Para prestar contas do trabalho, a deputada produziu um jornal tabloide, contendo 16 páginas, onde, de forma sucinta, é relatada as principais ações desenvolvidas no parlamento paulista principalmente em prol de Piracicaba, para as mais diversas áreas.







No material além de enfatizar as inúmeras ações que está desenvolvendo em prol de Piracicaba, entre elas a luta para que o governo federal instale uma universidade federal no antigo Campus Taquaral da Unimep, que foi desativado no início do ano pela rede metodista, a parlamentar relata sua contribuição para reformas de escolas estaduais na cidade, recursos para a Santa Casa de Misericórdia, Hospital dos Fornecedores de Cana, Hospital Regional e ao Lar dos Velhinhos.


Também destaca a conquista de novas viaturas para o Samu de Piracicaba, a garantia de recursos para a implantação de sistema de segurança no aeroporto Pedro Morganti, que ela atua junto ao governo federal para ser regionalizado, assim como sua cobrança por política habitacional, com o governo federal anunciando a construção de novas moradias populares na cidade, além da sua luta conta os pedágios, aonde foi a única liderança da cidade e da região a se colocar contrária, a defesa do funcionalismo, da juventude e das minorias, além de cobranças junto ao governo estadual por melhorias na cidade.


O material também aborda a sua forte atuação na Alesp, aonde já apresentou mais de 160 projetos de lei, e se consolidou como uma das principais lideranças, assim como o combate aos ataques do governo estadual à educação pública de qualidade. “Este material também é um despertar junto à população para que se some na nossa luta para impedir que o governador Tarcísio de Freitas consiga aprovar a PEC 09 que corta mais de R$ 10 milhões da educação, com uma mudança na Constituição Estadual”, destaca.


E a prestação de contas está sendo feita pessoalmente pela deputada que está fazendo o corpo a corpo com a população da cidade. No último sábado (17), a deputada Professora Bebel esteve no tradicional Varejão Paulista e depois percorreu o tradicional Mercado Municipal. “Nosso mandato popular não é de gabinete apenas, com frequência estamos nas ruas, dialogando, ouvindo as pessoas para orientar nossas ações e servir a população”, conta Bebel, que ainda no sábado à noite esteve na tradicional Festa das Batata, no Engenho Central.


O trabalho de prestação de contas teve continuidade no domingo pela manhã, quando a deputada esteve nos varejões dos bairros Mário Dedini, Cecap e Paulista, concluindo a agenda com participação no almoço da Festa da Batata, promovida pela Associação Educando pelo Esporte. “Estamos nas ruas, também dialogando, ouvindo as pessoas para, juntos, pensarmos em soluções para a cidade que promovam desenvolvimento e bem- estar social”, destaca a parlamentar, muito satisfeita com a boa recepção que tem encontrado nas ruas.


Bebel lamenta falecimento de Joel Cardoso

Em suas redes sociais, a deputada estadual Professora Bebel (PT) lamentou o falecimento de Joel Cardoso de Oliveira, ocorrida neste último domingo, 18 de fevereiro, aos 73 anos. Joel foi um dos fundadores da Rádio Comunitária Paulicéia e fez parte de movimentos culturais e comunitários na cidade, inclusive sendo um dos fundadores da Casa do Hip Hop. “Sem dúvida, o companheiro Joel fará muita falta por tudo o que representava”, diz Bebel.


Joel Cardoso foi um dos fundadores da Casa do Hip Hop e teve atuação marcante nos movimentos culturais de Piracicaba (SP) - Foto: Divulgação

Joel deixa a esposa, Naomi Ishii Torigoi, e os filhos Reiwa Ishii Torigoi de Oliveira, Angelina Satie Ishii Torigoi de Oliveira, Zinga Laila Coutinho de Oliveira, Maria Carla Fontana Gaspar Coronel, Sharon Kin Fernandes, parentes e amigos. O  seu sepultamento aconteceu nesta tarde de segunda-feira, 19 de fevereiro, no Cemitério Parque da Ressurreição.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page