top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel visita Escola de Rio das Pedras (SP) e garante recursos para reformas


A deputada Professora Bebel, com o pedido de recursos em mãos, ao lado de professores, da direção da escola, do ex-vereador Canela e do secretário de Educação de Rio das Pedras - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) esteve em Rio das Pedras (SP), na última segunda-feira (3), na Escola Municipal “Contador Waldomiro Domingos Justoloim”, conhecida como Escola do Comércio, e recebeu da direção escolar pedido de recursos, através de emenda parlamentar do seu mandato, para que sejam realizadas reformas no prédio. A visita atendeu o convite do coordenador, o professor Alexandre Roberto Fermino, e da diretora Paula de Morais Texeira da Silva. Também participaram o secretário municipal de Educação de Rio das Pedras, Daniel Gonçalves, o ex-vereador Wanderley Canela, e diversos professores da escola.


Durante a visita, a deputada percorreu as diversas instalações do prédio escolar, inaugurado no ano de 1971, que necessitam de diversas melhorias, principalmente para resolver problemas de infiltrações. O documento com pedido de recursos para as reformas, a direção da Escola Municipal “Contador Waldomiro Domingos Justoloim”, detalha a situação do prédio e as reformas que precisam ser realizadas, inclusive ilustrando com imagens.



De acordo com o coordenador da Escola, Alexandre Roberto Fermino, desde a reforma, a escola teve apenas uma pequena reforma, isso ao longo de todo esse tempo, necessitando, agora, uma intervenção maior para garantir um bom ambiente escolar.


Atualmente, a escola conta com cerca de 700 alunos, do fundamental 2, EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e de contabilidade, que estudam em três períodos. “Ao percorrer a escola, pude perceber a necessidade de reforma do prédio, que está bastante desgastado pelo tempo. Meu mandato tem compromisso com a educação pública de qualidade e estaremos contribuindo, a medida do possível, para destinar recursos visando fazer reformas necessárias para que professores e alunos tenham uma escola funcionando em um prédio com o mínimo de condições tanto para que os professores possam ensinar como os alunos de aprenderem”, disse a deputada Professora Bebel.


תגובות


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page