Preocupada em garantir melhorias na estrutura para atendimento à população de Piracicaba (SP), a deputada estadual Professora Bebel (PT) conseguiu viabilizar na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para custear reformas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Sônia, localizada em Santa Terezinha. A Prefeitura de Piracicaba, inclusive, já foi contatada pelo Governo do Estado para que viabilize a documentação necessária para o recebimento do recurso, que será utilizado na manutenção do prédio desta unidade de saúde.
Bebel conta que a emenda parlamentar é uma indicação do ex-deputado estadual Roberto Engler, com quem mantêm uma ótima relação. “Em diálogo que mantemos com diversos parlamentares, no início desse ano, conversando com o deputado Roberto Engler relatei que lideranças da região de Santa Terezinha, com quem mantenho boa relação, haviam me procurado informando da necessidade de reforma da UPA do Vila Sônia. Ao tomar conhecimento, de imediato, o deputado me garantiu a indicação de uma emenda para custear melhorias nesta unidade de saúde”, conta Bebel.
De acordo com relatos que chegaram à deputada, uma das necessidades urgentes da UPA do Vila Sônia é conter as goteiras do prédio em dias de chuva, assim como realização de pintura. “Acredito que os R$ 250 mil que conseguimos destinar à Prefeitura sejam suficientes para fazer os reparos necessários no telhado e também melhorar a estrutura da UPA para garantir atendimento digno à população, que inclusive já estariam sendo realizados”, destaca a deputada estadual Professora Bebel.
A deputada Professora Bebel ressalta que “a UPA do Vila Sônia atende toda população da região de Santa Terezinha, incluindo todos os bairros daquela parte da cidade, que é muito grande, como Parque Piracicaba, Boa Esperança, Jardim Gilda, Bosques do Lenheiro, Mário Dedini, Vila Industrial, Vila Sônia, Parque Orlanda, São Francisco, enfim, deve passar de 100 mil moradores. Como deputada, estou tentando ajudar também a Prefeitura de Piracicaba a receber recursos visando a manutenção desta unidade de saúde, que foi construída no início dos anos 90, e que precisa de manutenção para assegurar atendimento digno aos usuários”, declarou.
Comments