top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel tem nome aprovado pelo diretório do PT como pré-candidata a prefeita de Piracicaba


A deputada Professora Bebel durante reunião do diretório que aprovou o seu nome como pré-candidata à Prefeitura de Piracicaba - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) teve o seu nome aprovado por unanimidade pelo diretório do Partido dos Trabalhadores para ser pré-candidata à prefeita de Piracicaba, nas eleições municipais do próximo ano. A decisão foi tomada em reunião do diretório, na noite deste último sábado, 20 de maio, durante reunião na sede do partido, conduzida pelo seu presidente, Mário Paixão, que falou da necessidade de o PT começar a se preparar, desde já, para as eleições de 2024.



Para o presidente do PT, “o tempo é curto e o partido precisa definir os seus pré-candidatos para que possa disputar as eleições com grandes chances de voltar a governar Piracicaba e a ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores”, destacou Mário Paixão.



O PT já administrou a Prefeitura de Piracicaba, com o professor José Machado, em duas oportunidades: 1989-1992 e 2001-2004, e deixou marcas importantes, como a implantação do bilhete único no transporte coletivo, a criação da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional, para desenvolver políticas habitacional, iniciou o tratamento de esgoto da cidade, a melhoria dos serviços públicos e a valorização dos servidores municipais, a criação do Cerest - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e do RAT - Relatório de Acidentes de Trabalho, para o desenvolvimento de políticas para garantir ambientes seguro de trabalho, assim como investiu em programas forte na educação infantil, com Piracicaba recebendo o prêmio “Piracicaba Amiga das Crianças”, da Abrinq.


Com uma forte atuação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Professora Bebel, que está no seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tendo sido reeleita no ano passado com mais de 155 mil votos, a maior votação de um candidato com domicílio eleitoral na cidade a ocupar uma cadeira no parlamento paulista, é considerada o principal nome do PT para a disputa da Prefeitura, como destacaram os diversos integrantes do partido durante a reunião do diretório.


Bebel, que é professora da rede estadual de ensino, atualmente, é também presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), o maior sindicato de educadores da América Latina, foi eleita pela primeira vez deputada estadual nas eleições de 2018, quando obteve 87169 votos, sendo a primeira mulher da cidade a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Bebel disse que se sente muito honrada com a aprovação do seu nome pelo diretório do partido para ser a pré-candidata do PT, que terá que ser ratificado pela Federação Partidária composta ainda pelo PV e PC do B, e oficializada em convenção que acontecerá em meados do próximo ano. Com a definição do nome da deputada Bebel, a executiva do PT buscará apoios, principalmente, de partidos que fazem parte da base de sustentação do governo do presidente Lula, para fortalecer a candidatura majoritária.


Bebel fez questão de prestigiar a 38ª Festa das Nações, no Engenho Central, no sábado (20) - Imagem: Divulgação

A deputada Professora Bebel, em sua fala, agradeceu a aprovação do seu nome, mas disse que, a partir de agora, é necessário que o partido comece a discutir e a elaborar um plano de governo para a cidade, ouvindo os diversos segmentos da sociedade. “Agora, é o momento de reunirmos a companheirada e elaborarmos um plano de governo que contemple as necessidades da cidade, como política habitacional e de saneamento, com garantia de abastecimento de água a todos, melhoria na rede municipal de saúde e na educação pública, geração de emprego e renda, e que atenda a todos, principalmente às crianças, a juventude e os idosos, resgatando o plano de governo do partido desde a época do prefeito José Machado, alinhado com a do governo federal. Para isso, temos que conversar com todos os setores organizados, desde os movimentos populares até o setor empresarial, até porque é o responsável pela geração de emprego”, disse.


FESTA DAS NAÇÕES

Bebel, entre uma agenda e outra, fez questão de visitar, no sábado à noite, a 38ª Festa das Nações de Piracicaba, que aconteceu na última semana, no Engenho Central, e saborear alguns quitutes. “Temos muito orgulho da nossa Festa das Nações, patrimônio cultural e imaterial da nossa querida Piracicaba”, destacou a deputada em suas redes sociais.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page