
Em encontro com a secretária de Cultura do Estado de São Paulo, Marilia Marton, na terça-feira (26), a deputada estadual Professora Bebel (PT) solicitou a revisão dos editais de convocação da Lei Paulo Gustavo. O encontro na Secretaria Estadual da Educação aconteceu durante audiência pública agendada pelo mandato popular da deputada Bebel e contou com participações de representantes do Ministério da Cultura, produtores culturais e representantes de várias entidades.
Na audiência com a secretária estadual da Cultura, conforme explica a deputada Bebel, ficou clara a demanda dos pequenos produtores e dos produtores do interior relativamente ao prazo de abertura das empresas de produção cultural afetadas pela pandemia da Covid-19, excluídas dos editais por terem menos de cinco anos de existência, e também da interiorização de distribuição dos recursos.
Diante disso, foram feitas várias sugestões para tornar a LPG mais acessível. A secretaria estadual da Cultura, no entanto, alegou pouco tempo para realizar qualquer mudança no edital, mas considerou rever alguns pontos caso o Ministério da Cultura prorrogue o prazo para a execução da lei. “O representante do Ministério da Cultura, porém, se comprometeu a levar a demanda à consideração superior e se empenhar para fazer a sua parte”, destaca Bebel.
Da audiência participaram ainda Bruno Galasso, do Ministério da Cultura, além de Danilo César do Comitê Paulo Gustavo e Adriana Scannavez da FLIGSP de Ribeirão Preto, assim como Gabrielle Araújo do SATEDSP, Kalyell Ventura, presidente da ICINE de Botucatu, e Carlos Eduardo Fábio, secretário de cultura da CUT São Paulo.
Comentários